Mauro Borges assumirá comando da Cemig e Sinara Meirelles, da Copasa

em Destaques/Minas Gerais por
mauro borges - cemig
Ex-Ministro do Desenvolvimento Mauro Borges assumirá a CEMIG

O economista Mauro Borges e a engenheira Sinara Meirelles serão os comandantes da Cemig e da Copasa, respectivamente, no mandato do governador eleito de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT). O nome de Mauro Borges era dado como certo e foi anunciado oficialmente na semana passada. O nome de Sinara foi comunicado na mesma oportunidade, porém nenhum dos dois teve o nome publicado no Diário Oficial ainda.

O novo governo mineiro também já definiu os nomes dos secretários e de outros dirigentes de estatais. O engenheiro Marco Antônio Castello Branco assume a presidência da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig). Os economistas Paulo de Moura Ramos e Marco Aurélio Crocco assumirão a presidência da Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Prodemge) e do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), respectivamente.

José Afonso Bicalho será o novo secretário da Fazenda do Estado, Altamir Rôso comandará a secretaria de Desenvolvimento Econômico e Odair Cunha será o responsável pela Secretaria de Estado de Governo. Marco Antônio Rezende Teixeira foi indicado para a Secretaria de Estado de Casa Civil e de Relações Institucionais, Murilo Valadares assumirá a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas e Paulo Guedes ficará responsável pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais.

Além dos secretários, lista que também conta com nomes para as áreas de educação e saúde, por exemplo, foram indicados os novos comandantes gerais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*