Animais mortos são jogados em latões de lixo em Carandaí e garis precisam conviver com mau cheiro durante todo o dia

em Cidade/Destaques por

Os garis responsáveis pela coleta de lixo em Carandaí continuam pedindo a colaboração da população para melhorar as condições de trabalho e evitar situações que colocam em risco a segurança dos profissionais.

Segundo os trabalhadores, semanas atrás, vários coletores de lixo foram alvo de vandalismo, sendo que um deles chegou a ser jogado dentro de um rio. Além dos prejuízos ao patrimônio público, situações como essa dificultam o trabalho das equipes de limpeza urbana.

Outro problema relatado pelos garis é o descarte irregular de agulhas utilizadas em aplicações de medicamentos, como o Mounjaro. Segundo eles, esses materiais são encontrados frequentemente jogados diretamente no lixo ou no chão, oferecendo risco de perfurações e possíveis acidentes durante o manuseio dos resíduos.

Os trabalhadores também reclamam do descarte de entulhos nos latões de lixo, muitas vezes em quantidade e peso que tornam impossível realizar o levantamento manual dos recipientes.

Outro cenário preocupante é o descarte de animais mortos nos coletores. De acordo com os relatos, os profissionais acabam tendo que conviver durante todo o dia com o mau cheiro provocado pelos animais em decomposição, enfrentando condições desagradáveis e que exigem cuidados adicionais.

Os garis reforçam que a colaboração da população é fundamental para garantir uma coleta mais segura e eficiente. A orientação é que os moradores façam o descarte correto dos resíduos, evitem colocar materiais perfurocortantes junto ao lixo comum, não utilizem os coletores para descartar entulhos ou animais mortos e preservem os equipamentos utilizados no serviço.

Mais do que manter a cidade limpa, respeitar o trabalho dos garis é também uma questão de segurança, saúde e valorização dos profissionais que diariamente cuidam de Carandaí.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*