CAOS NO TRANSPORTE ESCOLAR DE CARANDAÍ: ESTUDANTES PODEM FICAR SEM ÔNIBUS ESTE ANO

em Cidade/Destaques por

O ano começou com uma preocupação para estudantes de Carandaí que cursam ensino técnico e superior nas cidades de Barbacena e Conselheiro Lafaiete, afinal os mesmos podem ter seu transporte cancelado em um prazo de dois meses por uma ação movida pelo Ministério Público.
Em conversa com o promotor de justiça de Carandaí, Dr. Rodrigo Protásio, ele esclareceu a equipe do Carandaionline que teve uma reunião recentemente com o prefeito e seus secretários onde ele expôs algumas preocupações ao executivo.
Segundo o promotor, um dos motivos seria a não obrigatoriedade da prefeitura em fornecer o transporte para alunos, podendo somente em caso de demonstrar que está cumprindo todas as obrigações no ensino fundamental, o promotor citou ainda como exemplo o caso da creche que até o momento não existe em Carandaí.
Ainda segundo o Ministério Público, há também um questionamento dos gastos da prefeitura com este transporte, uma vez que são retirados dos cofres públicos mais de um milhão de reais com transporte de aproximadamente 600 alunos distribuídos em 13 ônibus que diariamente se deslocam para Barbacena e Conselheiro Lafaiete.
O Ministério público afirmou ainda que caso não haja nenhum tipo de acordo com a prefeitura deverá ajuizar ação civil pública, onde em um prazo de dois meses onde o transporte poderá ser cancelado para todos os alunos de curso técnico e superior.
Nossa equipe tentou contato com a secretaria de educação da prefeitura , porém até o fechamento desta edição não havíamos conseguido uma manifestação dos mesmos.
Portanto a continuidade do transporte público para estudantes em Carandaí permanece ainda em dúvida para o ano de 2018, podendo ser cancelada de vez no mês de Março.

Pelas redes sociais, estudantes indignados com a medida se organizam para um protesto onde pretendem fazer ouvir sua voz para continuidade do transporte.

 

CLIQUE AQUI E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

5 Comments

  1. Engraçado que quando o filho dele usufruiu do ônibus a alguns anos atrás não tinha este questionamento, e quanto a licitação dos pontos de taxi que Carandaí não fez? Agora vem querer prejudicar os estudantes que já está custam a pagar a mensalidade da faculdade.

  2. É muito fácil para o Sr.Promotor mandar cortar os ônibus , mesmo não precisando os filhos dele sempre utilizavam os mesmos, ele devia é olhar outras coisas ao invés de prejudicar os estudantes. Sr Promotor somos assalariados, já custamos arcar com a mensalidade. Não somos como o Senhor que pode até se dar o luxo de ficar meses fora do país exercitando seu inglês.

  3. Se a Prefeitura está gastando quase um milhão com 13 linhas já deveria ter sido denunciado para o Tribunal de Contas fazer uma auditoria no Processo de Contratação das linhas, lembrando que nos governos da oposição nem de longe se chegava a tal valor. Os estudantes não merece ser prejudicados . Queremos o Tribunal de Contas aqui e já . Aproveita e fiscaliza os serviços de oficinas e posto de gasolina que fornece para prefeitura.

  4. Se quiser melhorar alguma coisa beleza,mas pra isso não precisa acabar com o transporte dos nossos jovens, isso prejudica é o futuro de nossos filhos.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*