PREFEITURA SE MANIFESTA SOBRE O POSSÍVEL CANCELAMENTO DO TRANSPORTE PARA ALUNOS DE FACULDADE

em Cidade/Destaques por

A Prefeitura Municipal de Carandaí se pronunciou na tarde desta Quarta (31) através de seu departamento de Educação à respeito da polêmica notícia sobre os questionamentos do Ministério Público e sobre o cancelamento do transporte de estudantes para Barbacena e Conselheiro Lafaiete.
Segundo o supervisor de Educação de Carandaí, aconteceu nesta tarde, uma reunião com aproximadamente trinta alunos e pais que procuravam esclarecimentos sobre o assunto que preocupa estudantes de Carandaí.
A Prefeitura alegou que está tentando um acordo amigável com o Ministério Público para evitar o cancelamento do transporte escolar e que mantem toda preocupação e esforços para manter o benefício para os estudantes, uma vez que considera de extrema importância a formação dos alunos do município.
A secretaria de educação alegou ainda que vai fazer o cadastramento para o passe estudantil entre os dias 5 e 9 de Fevereiro solicitando interessados a comparecerem no quarto andar da Prefeitura munidos de comprovante de residencia, comprovante de renda, RG,CPF, título de eleitor e cartão de vacina para cadastramento.
Em tempo, o Ministério Público pretende ajuizar a ação cancelando o transporte em um prazo de dois meses caso não haja em tempo hábil um acordo com a Prefeitura.

CLIQUE AQUI E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

2 Comments

  1. Não entendi o porquê do acordo com o Ministério Público, pois a Prefeitura não está descumprindo a lei com a doação de passes para estudantes. Sabemos que a lei também não a obriga, mas é uma atitude louvável que foi tomada por outros governos e que prevaleceu até agora e demonstra o compromisso do governo municipal em investir na Educação.

  2. Com toda essa falação a respeito do transporte, tenho o direito de me pronunciar.
    Visto que não há de fato uma obrigatoriedade em disponibilizar transporte gratuito a nós estudantes ( falo como um que utiliza o transporte), a nossa prefeitura, independente de governo ou partido, busca para nós uma saída para uma melhor educação fique ao alcance de todos. Nos transportes temos gente que sim poderia pagar, e quem não possa, o fato não é este, fato é que se tirarem este meio a nós, como iremos até onde tem, se aqui na cidade não existe ensino que possa atender a todos. Há uma busca por nossa parte em querer melhorar, isso é ganho para a cidade, ter qualificações em seus habitantes, e também é de interesse da administração municipal que tenhamos esse contato. Minha opinião é que não se deve interromper o transporte, e que o Ministério se atente com preocupações maiores, como oferecer na localidade um ensino que faça com que nós tenhamos interesse em permanecer e ver a cidade evoluir, e assim o seu entorno, seja o estado ou o país. Se querem mostrar poder, que tirem coisas inúteis, e não corte ou altere algo que ajuda, sim, a todos nós da cidade de Carandaí. Obrigado

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*