PM do Meio Ambiente autua laticínio em mais de 20 mil reais por poluição em córrego de Lagoa Dourada.

em Destaques/Região por

 

Guarnição da Polícia Militar do meio ambiente compareceu na zona rural de Lagoa Dourada para atendimento de denúncia de poluição ambiental em um laticínio na manhã de terça-feira (30). No local foi constatado lançamento de soro lácteo (subproduto do leite) proveniente do laticínio em um curso d’água.

Vários fazendeiros da região utilização o soro para alimentação do gado. O responsável pelo transporte do soro da fazenda de 58 anos relatou que nos meses em que não consegue vender todo o soro proveniente do laticínio, lança sem nenhum tratamento cerca de 1000 litros dessa substância em uma canaleta que desagua em um córrego.

Em contato com um representante do laticínio de 62 anos relatou que desconhecia tal prática pelo transportador do soro. Diante das irregularidades e atividades potencialmente poluidoras foram lavrados autos de infração no valor de R$22.428,95 e as atividades de lançamento de desejos foram suspensas até a regularização. Eles foram orientados sobre qualquer intervenção ambiental que queiram fazer, primeiro procurar o órgão competente, bem como se desrespeitarem a suspensão estarão cometendo crime de desobediência.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*