Os pequenos produtores rurais de Carandaí, que tiveram uma vitória ainda na semana passada quando conseguiram retornar com a tradicional feira de Sábado para o centro da cidade podem agora ter que enfrentar a concorrência de produtores mais estabilizados de cidades vizinhas caso um indicação seja aprovada pela prefeitura.
Ainda na pauta da reunião desta semana , foi apresentado no plenário da Câmara uma indicação assinada pelos vereadores Geraldo Francisco ( Gatinho) e Pedro Marconi, a indicação número 137 apontando a necessidade de criação de uma feira livre no município.
A ideia poderia até ser benéfica segundo o vereador Marconi uma vez que tal feira passaria a abranger não só produtos agrícolas, mas também todo tipo de produtos , como eletrodomésticos, usados e até mesmo espaço aberto para compra e venda e veículos, aumentando assim a movimentação da feira e consequentemente a questão das vendas.
Porém as palavras do vereador Geraldo Francisco deixaram uma certa preocupação aos pequenos produtores, onde o mesmo sugeriu que a feira passasse a receber produtores de qualquer cidade e não apenas para os de Carandaí como acontece atualmente.
“ As outras cidades tem prefeito e vereadores que lutam pelos direitos deles, nós precisamos de quem lute por nós que trabalhamos e geramos empregos aqui” disse um produtor que participa da feira.
Ainda em discussão sobre o assunto, o vereador Valério disse que o prefeito deveria ser parabenizado, uma vez que reconheceu o erro de tirar a feira da região central e permitiu que os produtores retornassem ao ponto de maior circulação de pessoas.
Após debate, a indicação foi aprovada e encaminhada para analise da prefeitura municipal.
CLIQUE AQUI E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK
PM apreende menores após furto de veículo
Na noite desta segunda-feira, dia 09/09, a Policia Militar em Carandaí, após