VIGILÂNCIA SANITÁRIA ACOMPANHA CASO DE AGENTES DE SAÚDE QUE DESCUMPRIRAM MEDIDAS DE ISOLAMENTO EM CARANDAÍ

em Cidade/Destaques por

A Prefeitura Municipal de Carandaí informa que o serviço de Vigilância Sanitária apurou as informações referentes ao descumprimento de termo de isolamento obrigatório por duas profissionais de saúde residentes em Carandaí.

As pacientes não são servidoras públicas municipais e não trabalham no Município.

De acordo com a apuração da Vigilância Sanitária, foi identificada a responsável pela excursão e o hotel onde as pacientes se hospedaram, na cidade de Caldas Novas-GO.

Ambos foram comunicados para que adotem as medidas cabíveis, inclusive de confinamento, até que saiam os resultados dos exames de PCR, único teste válido para liberação do isolamento.

A prefeitura está averiguando se a excursão seguiu as diretrizes do Plano Minas Consciente, já que na Onda Vermelha, há diversas restrições a serem observadas em viagens.

Caso seja confirmada a infração de normas do protocolo oficial, a responsável pela excursão, que reside em Carandaí, também poderá ser multada.

A Vigilância Sanitária Municipal também irá comunicar a empresa do Ônibus fretado para a excursão e a Vigilância Sanitária de Conselheiro Lafaiete, para adoção de medidas administrativas locais.

Por fim, como todos os casos de descumprimento do isolamento domiciliar, esta situação será encaminhada ao Ministério Público para aplicação de sanção penal, conforme o artigo 268 do Código Penal.
Fonte: Assessoria de Imprensa  da Prefeitura Municipal de Carandaí

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*