Partidos de esquerda de Carandaí falam sobre os protestos contra Bolsonaro

em Cidade/Destaques por

 

 

Devido ao aumento do número de casos de Covid-19 em Carandaí, os diretórios municipais do Partido dos Trabalhadores (PT) e Partido Comunista do Brasil (PCdoB) decidiram não realizar atos contra o governo Bolsonaro, no sábado dia 29 de maio.

 

As manifestações contra a política genocida de Bolsonaro são justas. Apoiamos esta causa. Entretanto, o momento pede cautela. Há registros de contaminações por novas cepas do coronavírus em Minas. Variantes que podem ser mais letais. Além disso, especialistas apontam para uma possível terceira onda de casos no país. Motivos pelos quais decidimos não ir às ruas.

 

O governo Bolsonaro foi omisso ao recusar ofertas de milhões de doses de vacinas. As aquisições foram feitas com atraso e a imunização segue lenta em todo o país. Sem contar que o presidente optou por recomendar medicamentos que não têm eficácia comprovada contra a Covid. O resultado de tudo isso é que estamos próximos de 500 mil mortes.

 

Não vamos fugir à luta. Continuaremos empenhados em cobrar que a CPI da Covid, realizada pelo Senado, possa apurar os crimes cometidos contra o país e o que os responsáveis sejam punidos. Queremos ainda o auxílio emergencial de R$ 600 reais para as famílias em situação de vulnerabilidade até o fim da pandemia.

 

Defendemos o impeachment de Bolsonaro pelos vários crimes de responsabilidade que ele cometeu. E exigimos a vacina para todos o quanto antes.

 

Mariza Mateiro

Presidenta do PT Carandaí

 

José Maurício Nascimento

Presidente do PCdoB Carandaí

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*