VETERANO DA PM DE CARANDAÍ ESTÁ NO SUL AJUDANDO AS VÍTIMAS DA ENCHENTE

em Cidade/Destaques por

O Brasil inteiro vem acompanhando com atenção a tragédia registrada no sul do país, onde milhões de pessoas ficaram desabrigadas, perderam todos os bens, além de animais de estimação e várias mortes registradas na última semana.

Após as notícias que insistem em não melhorar a situação do povo gaúcho, uma onda de solidariedade tomou conta do Brasil e doações de todos os estados estão sendo encaminhadas ao sul.

Ao assistir as imagens tão chocantes, o veterano da polícia militar de Carandaí, Sargento Rinaldo Almeida decidiu ir pro conta própria para as cidades afetadas levar sua força de trabalho e ajudar a amenizar os impactos.

Rinaldo chegou na manhã desta Sexta na cidade de Santo Antônio de Paula, onde pretende seguir no período da tarde para a cidade mais próxima onde poderá ajudar.

Por telefone, já no sul do Brasil, o veterano conversou com a equipe do Carandaionline onde contou que no princípio do ano foi vítima da doença conhecida como trombose e através de orações de amigos e familiares conseguiu se curar.

“ Como obtive esta benção da cura, achei que devia repassar o bem para a frente e após ver as imagens na tv resolvi ir até o sul do país ajudar as pessoas que passam por este momento complicado”, disse o veterano emocionado e chorando ao telefone.

Ele contou que a situação no sul lembra um cenário de guerra e por mais que os tele jornais mostrem a situação , quando se chega ao local percebe se algo bem pior, uma vez que já há registros de assaltos, estelionatários que se aproveitam da situação e até mesmo abusos contra mulheres que perderam tudo e estão em abrigo.

Pelo caminho, ele relatou também que várias estradas estão intransitáveis devido a desabamentos e que há pessoas que ainda não sabem onde estão seus parentes, entre elas crianças.

Ele fez um apelo para que as pessoas continuem doando, uma vez que acredita que somente o estado não conseguirá resolver o problema do povo gaúcho.

Até o fechamento desta edição na tarde desta Sexta (10) ele ainda não sabia para qual cidade afetada seguiria e afirmou que qualquer pessoa que puder se deslocar para a região será de extremo proveito a ajuda e inclusive deixou seu contato para novas pessoas que querem ajudar (32) 988188240

O veterano afirmou que vai ficar por trinta dias levando sua força de trabalho ao povo gaúcho e durante a próxima semana deve atualizar nosso jornalismo com as notícias do sul e também vai informar fontes confiáveis para doações.

Em tempo, os caminhoneiros Alysson Luisi e Luciano Carlos da cidade de Carandaí também já estão a caminho de Porto Alegre levando doações das cidades de Carandaí, Barbacena e Congonhas e também devem falar com nossa equipe de reportagem no decorrer da semana.

As notícias dos carandaienses no sul também serão atualizadas no jornal da rádio Alternativa fm exibido de Segunda a Sexta feira as onze da manhã.

Ao sair durante a madrugada, o veterano da pm ” foi saudado” pelos cães da rua de sua casa.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*