VEREADORES DIZEM QUE TEM VERGONHA AO DEBATER VÍDEO QUE MOSTRAVA LIXO EM ÁREA HOSPITALAR

em Cidade/Destaques por

O polêmico vídeo gravado por uma cidadã denunciando lixo em área hospitalar chegou hoje para debate na Câmara municipal, onde através de um requerimento do vereador Aécio Flávio, o mesmo pedia a presidência da casa que acionasse a comissão de saúde, saneamento e meio ambiente para averiguar denúncias relatadas nos vídeos.
Ainda sobre debate sobre o tema, a vereadora Imaculada Wanser disse que se sente envergonhada de ver situações como a que viralizou pelas redes sociais e alegou também que só não se envergonha totalmente devido ao fato de já ter feito juntamente com outros colegas vereadores várias indicações pedindo providências quanto ao hospital.
As palavras da vereadora foram acompanhadas também pelo vereador Marconi que disse também sentir vergonha ao solicitar donos de lotes a cuidarem de seus terrenos e ver a prefeitura deixando uma área hospitalar naquela situação.
O vereador Geraldo Francisco também tomou a palavra e disse que tal situação não se remete a culpa imediata do prefeito, e sim pelo responsável pela administração do hospital.
Logo após, o vereador Namaan, atual presidente da Câmara, também tomou a palavra e disse que o prefeito deveria mandar todos os seus cargos de confiança embora, uma vez que o prefeito vem sendo alertado e não toma providências e parabenizou a cidadã pela coragem ao expor o vídeo nas redes sociais.
Ao final, o vereador André Melo também debateu o tema e disse que “ se for procurar culpados vai achar vários, inclusive o prefeito” e disse também que a cidadã autora do vídeo pode sofrer retaliações por parte da prefeitura após o ato corajoso.
Ainda no dia em que o vídeo viralizou nas redes sociais, nossa equipe de reportagem entrou em contato com o secretário de saúde do município, que através de mensagem alegou que a situação já estava resolvida e que o departamento já providenciava um portão no local a fim de resolver o problema.
Em relação a multa que a Políicia ambiental aplicou na prefeitura semanas atrás de quase R$ 14.000,00 nenhum vereador questionou se o valor sairá dos cofres públicos.
CLIQUE AQUI E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*