VEREADOR CHAMA ALTERNATIVA DE ” RÁDIO DE FUNDO DE QUINTAL” E REPUDIA CARANDAIONLINE

em Cidade/Destaques por

O vereador Geraldo Francisco usou hoje a “ Palavra Livre” para manifestar pela segunda vez sua nota de repúdio a Alternativa FM e o Portal de noticias Carandaionline.
Após os assuntos tratados na ordem da reunião semanal, o vereador tomou a palavra e se manifestou contra as matérias que são divulgadas pelas mídias citadas.
Segundo o vereador, a rádio denigre a imagem dos vereadores e do prefeito, citando matéria veiculada na emissora nesta mesma data onde foi divulgado uma multa aplicada pela Polícia Militar florestal contra a prefeitura a respeito de descarte de lixo em local inadequado.
Ainda em sua palavra, o vereador saiu em defesa do prefeito alegando que ele não deveria ser tema de tais matérias, uma vez que trata se uma boa pessoa, que só quer o bem da cidade e que o mesmo poderia ter mansões na praia caso quisesse, porém prefere ajudar o povo carandaiense.
Ao se alongar no direito da palavra, o vereador criticou também o trabalho da equipe de reportagem e chamou a rádio Alternativa de “ rádio de fundo de quintal”.
As palavras do vereador foram apoiadas pelo vereador Aécio que relembrou matérias publicadas pelo Carandaionline a respeito de gastos da Câmara como reforma de telhado e cozinha, compras de grampeadores e outras na época em que atuava como vice presidente da casa.
Ainda em sua nota de repúdio, o vereador afirmou que a rádio Alternativa não tem documentação legal para funcionar. Neste momento, o repórter Flávio Franco, que hoje atuava como diretor das duas mídias citadas pediu direito de manifestação ,porém foi informado pelo presidente da casa, que deverá se inscrever na palavra livre para a próxima semana.
Nota de esclarecimento do portal de notícias Carandaionline e rádio Alternativa Fm:
A rádio Alternativa Fm e o portal de notícias Carandaionline lamentam as palavras fúteis e desinformadas do vereador , porém respeita a liberdade de manifestação do mesmo.
Nossas mídias atuam na cidade por seis anos, sempre cobrindo reuniões de vereadores e mantendo a população informada sobre acontecimentos da cidade, sejam eles políticos, policiais ou cotidianos. Em tempo , a rádio vem promovendo debates sobre assuntos diversos, além de apoiar e idealizar diversos eventos com fins totalmente filantrópicos em prol de instituições de caridade de nosso município.Afirmamos também que nossa documentação está totalmente de acordo com as exigências da Anatel, já sendo inclusive alvo de uma fiscalização que comprovou a legalidade da rádio.
Lamentamos também o ato coronelista da velha política da cidade de atacar a liberdade de imprensa e de expressão, leis que são vigentes e uma das maiores conquistas dos cidadãos brasileiros. Esclarecemos também que nossas reportagens sempre pedem esclarecimentos de ambas as partes , porém é de praxe do legislativo e executivo ignorar as leis de acesso a informação e não responder nossos contatos e que todos os vereadores e prefeito desta cidade já foram convidados para debates e entrevistas na emissora, porém nenhum deles demonstrou coragem de ser entrevistado por uma mídia que não recebe valores da prefeitura e se mantém por seu próprio trabalho.
Por último, lamentamos que pessoas tão despreparadas para lidar com a imprensa estejam fazendo parte dos representantes de nosso povo.
Na próxima semana, o diretor da rádio Alternativa vai pedir à Câmara seu direito de palavra em tribuna para mostrar ao vereador Geraldo Francisco os documentos que comprovam a legalidade da rádio, além de diversos emails solicitando manifestação dos poderes em nossas matérias
. Na oportunidade, o diretor da rádio também levará as leis de liberdade de imprensa e expressão vigentes até o momento na república e que parecem ter sido esquecidas pelo vereador.
CLIQUE AQUI E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

4 Comments

  1. Parabéns a rádio fundo de quintal, que mostra a incompetência dos gestores desta cidade, deveria mostrar mais pois tem tanta coisa errada na cidade.

  2. Que triste. Esse vereador não merece ganhar eleição nem pra síndico. Ele ainda está com sua mentalidade do tempo das cavernas, em pleno século 21. Coronelista, retrógrado, ignorante, grosso, sem educação, mal informado e contra a democracia de uma imprensa livre, de expressão e de opinião.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*