PREFEITURA DESCARTA ESTOFADOS, LIXO E ATÉ MESMO FOGÃO EM LOCAL PROIBIDO E FLORESTAL APLICA MULTA DE QUASE 14 MIL REAIS

em Cidade/Destaques por

A polícia Militar do Meio ambiente aplicou uma multa no valor de R$ 13.474,50 ( treze mil, quatrocentos e setenta e quatro reais e cinquenta centavos )a prefeitura municipal de Carandaí por poluição ambiental.
Segundo informações da assessoria de comunicação da PM meio ambiente, as viaturas estiveram no dia 16 de Abril no bairro JK para averiguar uma denúncia referente a poluição ambiental envolvendo uma área de propriedade da prefeitura.
Ao chegar no local, os fiscais confirmaram a veracidade da denúncia e encontraram a área coberta por todo tipo de resíduo e lixo.
De acordo com as informações, os fiscais do Meio Ambiente encontraram na área da prefeitura vários resíduos que poluem o meio ambiente, plásticos, uma grande quantidade de lixo descartada em local irregular , sofás e até mesmo um fogão estava descartado no local, tudo sem os critérios técnicos e sem as medidas de proteção ambiental.

O fato chamou a atenção dos fiscais que não tiveram outra opção a não ser aplicar a multa prevista em lei.
Após comprovar o descaso com o meio ambiente promovido pela própria prefeitura, os fiscais questionaram aos responsáveis sobre o descarte irregular e poluição ambiental provocada e a prefeitura alegou que a situação era apenas transitória devido as dificuldades financeiras enfrentadas pela atual administração do prefeito Vasiquinho e que tal situação já estava em vistas de se regularizar.
A explicação não convenceu os fiscais do meio ambiente e foi lavrada autuação administrativa no valor de quase 14 mil reais, além de suspender as atividades no local.
A multa veio em um momento em que a prefeitura encontra dificuldades de caixa com mais de dez milhões de dívidas do estado e agora ainda deverá arcar com mais este prejuízo por não cumprir normas simples relacionadas ao meio ambiente.

1 Comments

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*