URGENTE: CARANDAÍ VOLTA PARA ONDA VERMELHA E PREFEITO SE DIZ DECEPCIONADO COM QUANTIDADE DE VACINAS QUE CHEGA AO MUNICÍPIO

em Cidade/Destaques por

O município de Carandaí vai retroceder a partir de hoje para a onda vermelha do programa “ Minas consciente”.

A informação foi confirmada pelo próprio prefeito Vasiquinho que após reunião com o Ministério público e a macro regional de saúde deve decretar um novo fechamento do comércio ainda na tarde desta Terça.

Segundo o prefeito, após o aumento de casos de covid registrados em toda nossa região, foi determinado o retrocesso de onda como forma de prevenir a proliferação do vírus.

Ainda em conversa com a nossa equipe de reportagem, o prefeito se mostrou decepcionado com a quantidade de vacinas que devem chegar ao município no primeiro momento, considerando apenas 352 doses.

“ Fiquei indignado com o número baixo de vacinas que cada município vai receber, nos estruturamos com o cronograma e as seringas, mas a quantidade que foi anunciada hoje não vai ser suficiente nem para todos nossos profissionais de saúde” , disse o prefeito.

Na fase vermelha — a mais aguda —, podem funcionar apenas serviços essenciais, como supermercados, bancos, padarias, fábricas e hotéis. Bares e restaurantes podem funcionar por meio do sistema de entregas.

3 Comments

  1. mas, o que ele tava pensando; que iria chegar aqui 25 mil doses para vacinar a população toda?
    pelo que to acompanhando as noticias, iria chegar, neste primeiro momento, apenas pouco mais de 500 mil doses para minas gerais inteira. sendo que deste total, serão quase 280mil para os primeiros grupos( saude, indigenas, asilos etc), o governo ja ate tirou desta lista os idosos acima de 75 anos.

    ou ele ta desinformado, ou ta querendo aparecer perante a população carandaiense.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*