A novela envolvendo Leandro Damião, Cruzeiro e Santos não terminará nesta segunda-feira, mas terá novos capítulos essa semana. Apesar de toda a pressão para que o futuro do atacante, que está na mira da Raposa, seja decidido o mais breve possível, o Santos irá esperar a posse da nova diretoria para resolver a situação. O presidente eleito Modesto Roma Junior só assumirá o cargo no dia 1º, e como é feriado, as negociações terão que esperar até o dia 2 de janeiro.
Em entrevista, Modesto disse que ainda não pode tomar decisões pelo clube, portanto não poderia participar de uma possível transferência de Damião para o Cruzeiro no dia 29 (hoje). O diretor de comunicação do clube, Fabiano Farah, garantiu que nada será feito até a sexta-feira, exatamente porque o Peixe passa por esse período de transição. O novo dirigente do clube, inclusive, demonstrou que se agrada muito do atacante, o que também pode dificultar a negociação.
“O Modesto não assumiu a presidência, então tudo vai ser resolvido somente a partir do dia 2. Na sexta-feira, o Modesto havia dado uma entrevista e afirmou que nenhum jogador do Santos é inegociável. O Damião é jogador do Santos, e o novo presidente o vê como um patrimônio do clube”, disse Fabiano.
Sobre as propostas recebidas pela Raposa, o diretor de futebol da equipe, Dagoberto Santos, confirmou que houve contato dos celestes com dirigentes da gestão que sairá agora, mas reforçou que uma definição só acontecerá depois de sexta-feira. Segundo especulações, o time mineiro teria oferecido o pagamento de R$ 400 mil dos seus R$ 600 mil que Damião recebe mensalmente.
No último sábado, o empresário do atacante, Vinícius Prates, disse que espera a resolução dos negócios até esta segunda-feira, de preferência, e afirmou que o jogador já estaria “com a cabeça no Cruzeiro” para recuperar seu melhor futebol.