Santa Casa de Barbacena disponibiliza contêiner frigorífico para vítimas fatais de Covid-19

em Destaques/Região por

Em publicação no seu site oficial, a Santa Casa de Misericórdia de Barbacena informou que adquiriu um contêiner frigorífico “para vítimas fatais do Covid-19”.

Segundo a nota, o hospital passou a ter em sua estrutura funcional, devido à pandemia do COVID-19, dez leitos de Unidade de Tratamento Intensivo – UTI e também 20 leitos clínicos para atender às pessoas vitimas do coronavírus. E uma das exigências é que entidades que estejam atendendo a este público tenham um novo necrotério todo preparado seguindo normas sanitárias. “Como a Santa Casa não disponibilizava de uma estrutura desta natureza, adotou como medida de emergência ter um contêiner frigorífico para vítimas fatais do Covid-19” informa.

A santa Casa diz que esta é “uma conquista exclusiva” que não tem parceria com nenhuma empresa. Importante ressaltar que todas estas exigências fazem parte do Plano Estadual de Contingência de Óbito (infecção humana pelo SARS-Cov-2 – doença pelo coronavírus-Covid-19).

Casos

Barbacena tem 296 casos confirmados de Covid-19. De acordo com boletim epidemiológico da terça-feira 02/06 o município já havia notificado 1238 casos suspeitos da doença. Deste total 326 foram descartados e 200 são considerados recuperados. Quatro moradores de Barbacena e um morador de outra cidade atendido no município morreram de Covid-19.
Fonte: Fato Real

1 Comment

  1. Muito triste está notícia, mas no momento em que estamos vivendo com essa pandemia tinha que ter este contêiner caso precise, mas temos que ter fé e fazer as recomendações da Saúde pra ser usado por poucas pessoas.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*