Polícia Civil indicia agressor de cinegrafista em Barbacena

em Destaques/Região por

Nessa quarta-feira, 03/06, a Polícia Civil através da Delegacia Regional de Barbacena concluiu as investigações a respeito da agressão praticada no dia 20 de maio, pelo empresário Leonardo Rivelli ao cinegrafista Robson Panzera, da TV Integração, afiliada da rede Globo. O autor foi indiciado pelos crimes de lesão corporal e dano qualificado pela violência. O inquérito foi remetido à Justiça. Também foi solicitada uma medida cautelar para impedir o agressor de se aproximar de agentes da imprensa vinculados à Rede Globo de Televisão e de manter uma distância mínima de 100 metros.

Foram analisadas as gravações do telefone celular de Thaís Fullin, repórter da TV Integração que estava no local e as feitas pelo próprio empresário, para comprovar o acontecimento. Além de imagens da EPCAR, que cooperou para o esclarecimento dos fatos.

Foram ouvidos depoimentos de testemunhas como militares que se encontravam na guarita no momento do episódio e cidadãos que estavam passando pelo local. Houve a verificação de vários laudos periciais, tanto de comprovação dos danos como de vistoria das imagens, e também o levantamento de vida passada do investigado.

A Polícia Civil entregou nesta data à Justiça Pública um material denso para o andamento da ação penal.

Fato

Cinegrafista foi agredido quando trabalhavaO caso que teve uma repercussão nacional, ocorreu na cidade de Barbacena enquanto o repórter cinematográfico,Robson Panzera (27), da TV Integração, afiliada da Rede Globo, estava capturando imagens da Escola Preparatória de Cadetes do Ar – EPCAR, para uma matéria sobre alunos que tinham testado positivo para COVID-19.

O empresário (54), desceu de um carro gritando palavras contra o canal de TV e agrediu o cinegrafista, quebrando o tripé e a câmera, materiais usados à trabalho. A repórter da TV Integração que estava junto com o profissional, filmou o acontecido e acionou a Polícia que logo compareceu ao local.

O delegado da Polícia Civil em Barbacena, Marcos Montalverne, informou todas as diligências investigativas foram concluídas.

1 Comment

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*