POPULAÇÃO QUESTIONA QUANTO JÁ FOI ARRECADADO EM MULTAS POR AGLOMERAÇÕES E NÃO USO DE MÁSCARAS EM CARANDAÍ

em Cidade/Destaques por

Ainda nas últimas semanas, os vereadores de Carandaí aprovaram um projeto de lei de autoria da prefeitura Municipal prevendo multa de R$ 150,00 ( cento e cinquenta reais) para cidadãos que forem flagrados circulando em via pública sem a devida proteção.
No mesmo projeto de lei havia também punição para comerciantes que permitissem a entrada de clientes em seus estabelecimentos sem o uso correto da máscara.
Desde então cidadãos começaram a questionar se tais multas já foram aplicadas e para qual setor do município estariam sendo encaminhadas.
Ainda durante a visita do secretário de saúde na Câmara Municipal, o vereador Pedro Marconi também fez este questionamento.
Desde então nossa equipe de reportagem tem recebido fotos e sugestões de leitores mostrando ações da Polícia Militar juntamente com fiscais e agentes da vigilância sanitária atuando em alguns bairros da cidade.
Porém , a maioria das ações não chegou ao conhecimento da imprensa e rumores de populares indicam que além de multas aplicadas no bairro Santa Cecília, cidadãos de outros bairros também chegaram a receber notificações.
Há relatos que três pedreiros também receberam estas notificações enquanto circulavam de bicicleta pela região central da cidade retornando de um dia de trabalho.
A fim de esclarecer tais fatos como utilidade pública e direito ao acesso a informação pela imprensa, nossa equipe de reportagem vem questionando os responsáveis há várias semanas sobre quantos cidadãos já foram multados, quais os critérios para as notificações, quanto a prefeitura já arrecadou com estas punições e para onde estes valores estariam sendo aplicados.
Até o fechamento desta edição, nenhum setor responsável pela prefeitura municipal de Carandaí havia esclarecido o fato.
CLIQUE AQUI E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*