Durante operação na rodovia BR 265 km 205 na noite desta quarta-feira (15), a polícia militar rodoviária recebeu informações via Copom de que dois cidadãos em uma motocicleta Yamaha XT 600 de cor preta estariam saindo de um condomínio do bairro Grogotó armados e seguiriam sentido São João Del Rei para prática de crimes (assaltos).
Diante do fato a PMR montou operação cerco bloqueio, momento que visualizaram uma motocicleta com as mesmas características se aproximando, porém ao perceberem que seriam abordados evadiram pela contramão de direção em alta velocidade.
Foi acionada guarnição de Barroso para interceptá-los, e mais uma vez furaram o bloqueio e evadiram sentido Dores de Campos onde foi feito o acompanhamento. Eles entraram em uma estrada vicinal (estrada de terra) sentido a localidade do caeté (município de Barroso) em alta velocidade, onde a cerca de uns 3 km vieram a perder o controle direcional em uma curva, caíram e embrenharam-se em um matagal as margens da referida estrada.
Quando da queda, passava pelo local uma cidadã que não foi possível identifica-la e disse que viu quando estes caíram e que tentou parar para ajudar, porém um dos cidadãos efetuou disparos de arma de fogo para o alto na tentativa de tomar de assalto sua motocicleta, porém ela conseguiu se esquivar da ação e seguir sentido barroso. Os suspeitos não foram localizados. Segundo informações os ocupantes da moto já teriam participado de outros roubos e estão sendo procurados pela polícia.