Após o susto da noticia e a confirmação de que o paciente estava curado, nossa equipe de reportagem conversou com o paciente curado.
Ele se chama Claudinei Martins Ribeiro, tem 45 anos de idade, é católico e assim como tantas outras pessoas tem como hobby a pescaria.
O Claudinei contou para a gente um pouco sobre como foram esses dias difíceis e falou também sobre como foi atendido desde que começou a sentir os sintomas da covid.
Lembrando que a nossa equipe de reportagem tomou todos os cuidados recomendados pela organização mundial de saúde e a entrevista aconteceu pelas redes sociais, onde a filha dele colaborou com a gravação da nossa reportagem, a gente acompanha a partir de agora o relato emocionante deste guerreiro que gentilmente aceitou falar com a nossa redação.
Carandaionline:Quando você começou a sentir os sintomas da Covid 19?
Claudinei: Comecei a me sentir mal em uma Quinta feira dia 23 de Abril.
Carandaionline: o que exatamente uma pessoa sente ao contrair o corona vírus.
Claudinei: Muita dor no corpo , falta de ar, tosse , febre e o corpo só pede cama, você não consegue se levantar da cama.
Carandaionline: Como foi o período em que você ficou internado?
Claudinei: No primeiro momento pensei no pior porque mesmo antes de saber o resultado do exame eu já sabia que era Covid 19, mas durante o tratamento me senti melhor porque tinha uma equipe muito competente tomando os devidos cuidados comigo, monitorando 24 horas por dia e sempre uma pessoa a minha inteira disposição para o que eu precisasse, prontos para me atender.
Carandaionline: e sua família, como foram para eles estes dias de dúvidas quanto a sua saúde?
Claudinei: Foi um momento muito difícil ,por ser um caso em que não tínhamos muitas informações concretas a respeito do assunto e rolava muita fake news, até me mataram sem eu ter morrido, pensa bem, minha família triste, agoniada e receber uma notícia falsa dessas?
Minha família ficou em isolamento 14 dias em casa, tendo a enfermeira Gleice a disposição para orientar e prestar um bom atendimento.A equipe da Santa Casa prestou todo apoio e solidariedade, dando notícias todos os dias e informando meu quadro de saúde, confortando minha família a todo momento.
Carandaionline: Como você classifica o atendimento que recebeu desde que começou a sentir os sintomas?
Claudinei: Olha, o atendimento foi péssimo na verdade, eu já vinha passando mal a muitos dias com febre e os sintomas da Covid19 e o médico que estava na emergência na Segunda feira quando fui procurar o atendimento disse que era um simples resfriado e me mandou pra casa.
Carandaionline: Você suspeita de algum lugar específico que tenha passado em viagem e tenha contraído o vírus?
Claudinei: eu acredito que tenha contraído o vírus na cidade do rio de Janeiro,eu tinha tinha passado mal lá,começou num dia 23 que foi numa quinta feira e eu não melhorei, na Segunda feira eu ainda tava passando mal e tive que vir embora procurar cuidados médicos aqui, La é impossível você conseguir um médico para consultar.
Carandaionline: em relação ao preconceito, você acha que seus familiares e moradores da sua comunidade sofreram com isso?
Claudinei: Meus familiares sim, sofreram muito.
Muita gente sentiu orgulho, nojo,medo, muitas notícias falsas. Teve gente falando que só vim pra Carandaí pra trazer doença ruim. Teve gente dizendo também que se eu adquiri essa doença no rio que deveria morrer por lá sem trazer aqui pra Carandaí. Ocorreu também um fato que me deixou muito triste. Uma das profissionais de saúde expôs minha imagem na internet, pegou minha foto de perfil no facebook e soltou no whatszap juntamente com um áudio onde dizia o absurdo ao meu respeito, indo contra a ética e colocando a segurança da minha família. Isso causou grande impacto negativo ao meu respeito com toda população carandaiense e deixou minha família em risco, porque todo mundo pensava que eles também teriam contraído as doença, sendo que na verdade, graças a Deus só eu contraí o vírus.
Carandaionline: Como sua família recebeu a notícia que o senhor já estava curado e poderia voltar para casa?
Claudinei: Através de um profissional competente da Santa casa de Barbacena que ligou pra minha família e falou a minha filha dando a ótima notícia de que eu estava curado e que poderia me buscar no hospital pois eu já estava de alta.
Carandaionline: O que você sentiu quando finalmente pode voltar para sua família?
Claudinei: Foi a melhor coisa do mundo,uma segunda chance de vida,uma felicidade enorme, acredito que Deus me deu uma nova oportunidade de viver novamente e me tornar uma pessoa melhor, um ser humano mais digno.
Carandaioline: Mais de onze mil brasileiros perderam essa batalha para o Corona vírus, por que você acha que conseguiu vencer:
Claudinei: Graças as correntes de oraçõe,s promessas, pessoas que eu nunca imaginei e achava até que não gostavam de mim oraram por mim e fizeram promessas, em geral todas as pessoas que souberam do meu caso oraram por mim.então a oração dessas pessoas é que em fez vencer este mal que esta instalado no mundo.
Carandaionline: qual conselho você daria para as pessoas que ainda não entenderam a gravidade deste vírus?
Claudinei: Fiquem em casa e quem não puder, saia somente para o necessário,previna se , porque quando se contraí essa doença, nossas chances de viver são pouquíssimas, dê valor a sua vida, faça exatamente aquilo que os profissionais de saúde estão pedindo.é muito fácil contrair o vírus, basta colocar a mão no rosto, evite ao máximo.
Carandaionline: Quais são seus planos a partir de agora:
Claudinei: Agora eu quero aproveitar minha nova vida e dedicar mais minha família. Passear um pouco também, as condições são poucas mas da pra gente aproveitar mais a vida. Tentar também ser uma pessoa melhor, modificar o jeito da vida da gente, deixar coisas pequenas pra trás, isso não leva a gente a nada.
A segunda oportunidade de vida é pra refletir a respeito disso, procurar mais a Deus, não orar só em casa e ir também na casa de Deus. A gente gosta muito de receber uma visita e Deus também gosta que a gente visite a casa dele. Vou procurar mais a igreja e participar mais das missas e vou agradecer a cada instante da minha vida.
Considerações finais
Gostaria de agradecer primeiramente a Deus e cada pessoa desta cidade , que Deus abençoe cada um de vocês, ao prefeito Vasiquinho pelo empenho na minha situação. Ao secretário de saúde Denílson que também se empenhou.A todos os profissionais de saúde envolvidos na minha recuperação e a minha família que me apoiou o tempo inteiro e me deu todo apoio que eu precisava.
Ouça a íntegra clicando aqui.
Graças a Deus você está curado e quando contraiu essa covidi 19,tinha mais é que vir pra sua Cidade junto a família e não ficar no RIO pra morrer,aqui o pessoal fala muito ,mas tem muita gente de bom coração e isso guerreiro agora é viver a nova vida.Deus te abençoe e proteja vc é sua família.
Graças a Deus 😇🙏 que vc esta curado Deus e maravilhoso e não abandona seus filhos. E por isso não podemos perder a nossa fé , que Jesus continue te abençoando nesta sua nova vida ,muita paz e felicidades pra vc e sua família .