Vereadores da oposição requerem do Ministério Público o Inquérito Civil que aponta o superfaturamento e inexecução de obras realizadas pelo Município de Carandaí. Eles afirmam que o dano ao erário chega a quase 1 milhão de reais

em Cidade/Destaques por

De acordo com o parecer da central de apoio técnico do Ministério Público – CEAT, a procurado de Justiça Conselheira Relatora, Excelentíssima Senhora Tânia Regina Soares Machado, concluiu pelas ocorrências de prejuízos ao Erário municipal em obras de calçamento de ruas no Município de Carandaí. 

Diante dos fatos apurados e várias irregularidades apontadas pelo CEAT, conclui-se que houve inexecução total das obras licitadas, favorecendo à Empresa em razão de superfaturamento dos serviços prestados no montante de R$ 843.782,13 (oitocentos e quarente e três mil, setecentos e oitenta e dois reais e treze centavos). 

Segundo a oposição, houve um sobrepreço com superfaturamento de despesas no valor de R$ 866.169,66(oitocentos e sessenta e seis mil, cento e sessenta e nove reais e sessenta e seis centavos). 

Face ao ordenamento e pagamento das mesmas.

Com base na conclusão da perícia já realizada pelo Ministério Público, os vereadores de oposição dizem que houve favorecimento na licitação e superfaturamento nos valores pagos pelo Município.

Os vereadores agora buscam ações que visam restituir aos cofres públicos os recursos que alegam que foram desviados.

O Carandaionline entrou em contato com a prefeitura municipal de Carandaí pedindo uma manifestação sobre o caso, porém até o fechamento desta edição, a administração municipal ainda não havia se pronunciado.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*