O município de Carandaí contabilizou a sua segunda morte em decorrência do novo corona vírus.
A informação foi confirmada hoje de manhã pelo secretário de saúde do município, Denílson Cunha em entrevista a rádio Alternativa fm e a equipe do Carandaionline.
Segundo o secretário, a paciente já realizava tratamento oncológico e teve o quadro agravado ao contrair o corona vírus.
Na entrevista, participaram também a Dra. Ana Paula Ramos, procuradora do município e o prefeito Vasiquinho que falaram também sobre um novo decreto que foi publicado na noite de ontem no diário oficial do município.
Com o novo decreto foram criadas novas restrições para o funcionamento de bares e restaurantes.
Segundo o prefeito, o decreto vem contribuir para evitar aglomerações de cidadãos que foram registradas nos últimos finais de semana.
O decreto vale para bares, restaurantes, pesk pags e pizzarias que a partir de agora não podem permitir entrada de clientes e multas para cidadãos que provocaram aglomerações, mesmo que em festas aprticulares poderão ser multados
Durante a entrevista, foi reforçado também o pedido para que a população siga as recomendações das autoridades de saúde e que os pacientes que testaram como positivo para covid 19 em Carandaí passam bem e estão em isolamento domiciliar.
O secretário de saúde informou que uma criança de seis anos contraiu corona vírus após confirmação de um exame e sendo assim, todos os cidadãos, independente de idade devem redobrar os cuidados.
Foi esclarecido também que a fiscalização será intensificada com o novo decreto e a prefeitura deve seguir com a sua postura de não divulgar nomes ou mesmo bairro dos pacientes que testarem positivo como forma de preserva los.
CLIQUE AQUI E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

POLÍCIA MILITAR SE MANIFESTA SOBRE CASO QUE ENVOLVEU HOMEM BALEADO EM CARANDAÍ
A assessoria de imprensa da polícia militar se manifestou durante a tarde
Seria bom se divulgar o nome e o bairro para proteger a população se os infectados não cumprir isolamento até os agentes de saúde descubram pode contaminar muitas pessoas e quem teve contato se isola também
Até quando a vigilância epidemiológica do município vai ficar ocultando os bairros com maior incidência do COVID-19. Não adianta de nada ter barreiras, contratar laboratório, etc, se o inimigo é mantido em sigilo.
Não é crime informar em qual (ais) bairros existem os casos, somente assim, será possível fazer uma contenção maior do vírus…
Veja por Barbacena, depois de muito relutar a SESAPS começou a divulgar os bairros com casos de COVID-19, e a situação está mais controlada.
Sinceramente não estou a atual posição do poder público do município.
expor identificação de quem quer seja é crime parem de serem curiosos e vão rezar mais cuidar de vcs a ordem é;;;;FICA EM CASA;;;;;;;ENTENDERAM OU QUER Q DESENHE;