A cadeia de Carandaí está oficialmente desativada.
Apesar dos esforços do Prefeito, vereador e de protestos de agentes e familiares que não concordavam com a decisão, os detentos foram encaminhados no final desta tarde para Juíz de Fora.
O problema se arrastou durante todo o dia quando ainda na parte da manhã, viaturas do sistema prisional vieram na cidade para conduzir os detentos, fato que gerou tensão entre familiares ,que durante todo o dia ficaram na porta da cadeia aguardando a decisão.
Após uma longa reunião com o delegado e gestores do sistema prisional, o Prefeito foi ao fórum tentar alguma liminar juntamente com o Ministério público para evitar tal processo, porém no final desta tarde, um dos diretores retornou a delegacia onde comunicou aos familiares dos detentos que os mesmos seriam conduzidos naquele mesmo momento.
“ Não sei para onde meu filho vai e também não tenho condições de visitá-lo em Juíz de Fora” disse chorando a mãe de um dos presos .
Ainda segundo a direção do sistema prisional, os detentos provisórios deverão ser encaminhados ao Ceresp e os condenados a Penitenciária , ambas em Juíz de Fora.
As mulheres foram encaminhadas para o presídio de Barbacena e os albergados cumprirão prisão domiciliar.
Ainda segundo os diretores do sistema prisional esta foi uma decisão administrativa e a partir de agora, novos detentos da cidade de Carandaí terão como porta de entrada o presídio da cidade de Barbacena.
Segundo o delegado de Polícia civil de Carandaí, a mudança da delegacia para a praça no bairro Estação está confirmada e ainda não há informações sobre o destino do prédio onde funciona a cadeia, nas proximidades do trevo de Carandaí.
CLIQUE AQUI E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK