BR-040 receberá mais melhorias em Conselheiro Lafaiete

em Destaques/Região por

 

Em reunião ocorrida na sede da Concessionária, autoridades e representantes da sociedade civil do município dialogaram com a direção da empresa sobre adequação de acessos, trevos e retornos

Trevos, retornos e acessos à propriedades rurais e comunidades de Conselheiro Lafaiete serão preservados e adequados pela Via 040. Em reunião ocorrida em 18 de junho, na sede da Concessionária, em Nova Lima, autoridades e representantes da sociedade civil do município trataram do tema com a direção da empresa. Na ocasião foi tratada a importância de se preservar os atuais dispositivos localizados na BR-040, que contribuem para a mobilidade de milhares de pessoas, caso dos moradores de Buarque de Macedo. Nenhum acesso que hoje atende à cidade será fechado.

Tulio Abi-Saber, presidente da Concessionária, ressaltou a parceria entre a Via 040 e a prefeitura de Conselheiro Lafaiete, além de sublinhar o caráter transparente e o diálogo constante na busca por soluções conjuntas. “Conselheiro Lafaiete é exemplo de organização no que se refere ao encaminhamento das solicitações de melhorias a serem incorporadas no projeto. A condução é transparente, com diálogo entre as diversas representatividades da sociedade civil”, destacou.

Parceria

O presidente adiantou que o projeto de modernização da BR-040, que prevê uma série de melhorias para Conselheiro Lafaiete, como a construção do contorno viário, será desenvolvido em conjunto com a prefeitura, vereadores e outros atores do município. “Detalharemos os próximos passos das obras e continuaremos a buscar o alinhamento com os anseios da população. Assim, conseguiremos os melhores resultados no período de execução do projeto”, completou Tulio Abi-Saber.

O prefeito de Conselheiro Lafaiete, Dr. Ivar de Almeida, sublinhou a importância dos atuais acessos à população e acrescentou que a decisão pela manutenção dos equipamentos trará benefícios a todos. “Os acessos serão preservados e todas as conquistas como essa têm como base o diálogo e a parceria entre o poder público e a Via 040”, afirmou.

Participaram do encontro, também, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Alessandro Dalla Vedova, o presidente da Câmara de Conselheiro Lafaiete, João Paulo Fernandes Resende, o vereador José Boaventura Celestino e o engenheiro

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*