VEREADORES APROVARAM EM 2018 LEI QUE OBRIGAVA BANCOS A INSTALAR GRADES NAS AGÊNCIAS PARA SEGURANÇA CONTRA EXPLOSÕES

em Cidade/Destaques por

Após o atentado ocorrido esta semana contra várias agências bancárias na cidade de Carandaí que repercutiu em toda a imprensa mineira, a preocupação de clientes e usuários do sistema bancário voltaram para o atendimento dos bancos, principalmente cidadãos que necessitam receber o auxilio emergencial do governo.
Além dos problemas de funcionamento das agências causados pelas explosões, a questão da segurança também foi um tema bastante debatido pela população esta semana.
O Carandaionline apurou que no ano de 2018 foi aprovada na Câmara Municipal de Carandaí que obrigava bancos e instituições financeiras a instalarem grades de proteção nas agências com o intuito de coibir este tipo de ação.
Conforme publicado pelo Carandaionline no ano de 2018, o projeto de lei de numero 2303/2018 estabelecia medidas de segurança tendo em vista os primeiros atentados a bomba acontecidos contra as agências do banco do Brasil e do Bradesco.
Na época, vereadores promulgavam este projeto de lei, uma vez que ele foi vetado pelo prefeito municipal, e o intuito desta lei foi debatido pelos vereadores justamente pensando neste tipo de ação criminosa, onde os mesmos acreditavam que grades em agências bancárias atrasariam a ação dos bandidos fazendo com que os mesmos desistissem da ação.
Até o fechamento desta edição,o Carandaionline não havia conseguido contato com gerentes ou representantes das agências afetadas, porém um dos gerentes de agência bancária de Carandaí que preferiu não se identificar alegou a nossa equipe que a princípio, as grades podem ser uma boa opção contra quadrilhas que realizam este tipo de crime, porém o mesmo alegou que conforme já acontecido em cidades maiores,o fato desta proteção coibir a ação imediata por explosões, pode colocar a vida de familiares de gerentes e funcionários de bancos em risco, uma vez que as quadrilhas partem para este tipo de atitude quando percebem dificuldades em assaltar as agências.
CLIQUE AQUI E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

1 Comment

  1. Solução eficaz séria fazer um projeto obrigando às agência ter vigilância 24 horas, qualquer movimentação fora do horário o segurança acionária rapidamente os órgãos competentes.
    Agora esqueci no momento a cidade,e na região de Ubá,o sistema bancário aderiu essa ideia e está dando certo.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*