SECRETÁRIO DE SAÚDE VAI Á CÂMARA E FALA COM VEREADORES SOBRE ENFRENTAMENTO DA PANDEMIA EM CARANDAÍ

em Cidade/Destaques por

Conforme solicitado pelos vereadores Geraldo Francisco e Pedro Marconi na semana passada, o secretário de saúde do município compareceu na reunião ordinária dos vereadores na noite desta Segunda (29) para prestar esclarecimentos sobre as ações que o município tem feito para o enfrentamento da pandemia do covid 19.
Respondendo perguntas de alguns vereadores,que durou cerca de duas horas na Câmara municipal, o secretário Denílson Cunha alegou que os valores repassados até o momento pelo Ministério da saúde foram insuficientes para o combate a pandemia e que o município tem usado recursos próprios para o enfrentamento do problema.
Questionado pelo vereador Marconi sobre a prefeitura não divulgar dados sobre pacientes infectados ou mesmo o bairro ou localidade onde moram, o secretário alegou que a postura visa coibir atos de preconceito quanto aos pacientes e familiares e revelou que semanas atrás, um paciente com confirmação de covid precisou do auxílio da Polícia Militar, uma vez que foi ameaçado por vizinhos.
Ainda durante a conversa, o secretário revelou valores já recebidos, explicou ações e elogiou também toda a equipe de saúde do município.
O secretario foi questionado também pelo vereador Marconi sobre a aplicação de testes rápidos e que supostamente um motorista de ambulância do hospital estaria infectado com o novo corona vírus.
Ele respondeu que de que não se trata de uma informação oficial da prefeitura e alegou que nenhum profissional de saúde contraiu o vírus até o momento na cidade.
O secretário foi questionado também sobre valores já recebidos referente a multas de cidadãos que foram flagrados sem máscaras e respondeu também sobre a questão do transporte de passageiros para consultas em Belo Horizonte e a capacidade de passageiros nas vans.
Ainda durante o questionamento, foi pedido ao secretário que especificasse onde foi aplicada uma verba no valor de 200 mil reais que teria sido enviada pelo Deputado Agostinho Patrus ao Hospital Sant´ana. O secretário alegou que soube desta verba informalmente pelas redes sociais, porém nenhum valor chegou aos cofres do município até o momento.
A reunião mais uma vez foi alvo de reclamações por parte dos internautas que não conseguiram acompanhar pelo canal oficial da câmara.
Ao final, os vereadores agradeceram o secretário pela presença na casa legislativa e o mesmo se colocou a disposição dos representantes do povo carandaiense.
A conversa entre o secretário e os vereadores foi transmitida ao vivo pelo Carandaionline e pode ser assistida a qualquer momento em nosso Facebook
CLIQUE AQUI E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

1 Comment

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*