gado. Desde o nascimento é preciso um zelo extremo para que doenças não tomem conta do rebanho. São altíssimas as despesas com vermifugação, alimentação com ração de qualidade e plantio de capim especial para pastagem, entre outras providências.
É plenamente justificável a revolta que toma conta dos criadores de Cristiano Otoni pelos constantes roubos de cabeças de gado registrados na zona rural do Município.
O episódio mais recente ocorreu na madrugada da última sexta-feira (27/04), no povoado conhecido como Fundão, onde bandidos roubaram uma vaca em uma pequena propriedade. Os ladrões tiveram tanta certeza da própria impunidade, que, após matar o animal, o destrincharam ali mesmo, deixando a carcaça exposta no pasto.
Os proprietários dizem que registraram o caso oficialmente em Boletim de Ocorrência, mas até agora a polícia não deu nenhum retorno sobre as investigações sobre a autoria do crime.
O proprietário disse que roubos como este estão se tornando comuns, mas não se pode esperar que os criadores simplesmente se acostumem com isso: “Nós sabemos que o caso pode até ser rotineiro. Mas, para quem toma o prejuízo, é difícil, sabe! Temos confiança demais na polícia, que vai solucionar o caso. Porque esta situação só terá fim se os culpados forem encontrados”, desabafou.
com informações de Gina costa