Durante operação batida policial na noite desta quarta-feira (04) guarnição ROTAM recebeu informações de que um indivíduo conhecido morador da Rua Francisco Sales no bairro Boa Morte em Barbacena, seria o receptor das peças da motocicleta furtada de um militar, que foi localizada na Rua Tancredo Esteves e que tais peças estariam em outra moto.
Diante das informações a PM deslocou a residência do suspeito e no local a genitora do menor de 16 anos recebeu os policiais. Ao tomar conhecimento da denúncia que versava sobre seu filho franqueou a entrada na residência onde de imediato localizaram uma motocicleta Honda/CG 125 de cor vermelha licenciada em Santos Dumont/MG encostada na parede da casa.
Ao ser questionada sobre o veículo encontrado, a mulher relatou que a motocicleta seria de propriedade de seu filho e que ele havia trocado por outra moto de cor preta com dois indivíduos moradores da Vila dos Pobres. Ainda segundo ela, a motocicleta que ele trocou foi toda montada com peças de outras motos. Ao realizar consulta da placa da motocicleta encontrada, constatou-se que pertence a uma Honda/NX 350 Sahara cor preta licenciada em Barbacena e foi verificado também que a numeração do Chassis está raspada, não sendo impossível identificar os dados verdadeiros do veículo.
Foram localizados próximo ao muro 12 (doze) invólucros plásticos contendo maconha, sendo que a mãe do menor afirmou que as drogas são de propriedade de seu filho e que ele vende drogas durante a noite toda e que o mesmo havia evadido com a chegada da guarnição policial.
Durante a confecção da ocorrência, a PM recebeu informações de que o menor infrator havia retornado à sua residência e estaria ameaçando sua genitora pelo fato de que ela autorizou a entrada policial na casa. Ao retornar a residência rapidamente a equipe ROTAM localizou o menor sendo procedida busca pessoal e localizada no bolso de sua bermuda mais um invólucro de substância com características de maconha.