Ainda na última reunião ordinária dos vereadores na Câmara municipal de Carandaí acontecida nesta Segunda (25), o encarregado da Copasa de Carandaí, o senhor Levindo, esteve presente na reunião juntamente com outros dois gerentes da empresa para prestar esclarecimentos aos representantes do povo sobre os últimos acontecimentos na cidade envolvendo a empresa.
Durante seus discursos, os representantes da Copasa afirmaram que os cabos que foram furtados na semana passada e que deixaram a cidade inteira sem água valiam em torno de r$30.000 (trinta mil reais) e estavam no local desde 1981 e que não são comuns de se encontrarem no mercado normal.
Ainda segundo os funcionários da Copasa, o mesmo fato aconteceu na cidade de Nova Serrana, onde eles acreditam que uma quadrilha especializada em furto deste material pode estar atuando contra a empresa, uma vez que são necessários equipamentos especiais para retirá los.
Os cabos para substituição dos que foram furtados vieram da cidade de Bom Despacho em caráter emergencial e agora estão concretados por cerca de 50 cms para evitar novos ataques.
Durante a reunião, os representantes da Copasa falaram sobre o abastecimento de água na cidade e alegaram que mesmo com tanto tempo sem chuva, o abastecimento de água na cidade continua normal.