RELATÓRIO APONTA CAUSA DE ATRASOS EM OBRAS DE UBS EM CARANDAÍ

em Cidade/Destaques por

No último dia 11 ,três vereadores  membros de uma Comissão,  estiveram  nas obras de todas as Unidades Básicas de Saúde – UBS que estão sendo construídas no Município para averiguarem o andamento das mesmas, bem como buscar respostas para os atrasos das obras.

Segundo um relatório exibido pela comissão na última reunião ordinária na Câmara municipal, os mesmos chegaram as seguintes conclusões:

UBS – BAIRRO SANTA CECÍLIA

Foi verificado que a obra encontra-se devidamente rebocada e terá início a parte do acabamento, que consiste na colocação de gesso e cerâmica. O Encarregado informou que o atraso dessa obra se deu pelo não repasse dos recursos a ela devido pelo Governo Federal. Porém, informou ainda, que esses recursos já foram liberados no total de 80% do valor e que o restante de 20% se dará com o término da obra.

A previsão da conclusão está em torno de 4 meses .

1

 

 

 

 

UBS – BAIRRO VALE VERDE

Constatou-se que a obra já se encontra na fase de acabamento final com aplicação de gesso e aguardando a pintura das paredes, bem como, a colocação de cerâmicas.

Também foi informado pelo encarregado, que o motivo dos atrasos foram os mesmos da anterior; que a previsão de entrega da obra é de 3 meses.

ubs3

 

 

 

 

 

 

UBS – DISTRITO PEDRA DO SINO

Esta obra encontra-se em fase de rebocamento da alvenaria. Segundo as informações, esteve paralisada em torno de 6 meses pelos mesmos motivos das demais, ou seja, falta do repasse pelo Governo Federal, o que também já foi sanado.

ubs4

 

 

 

 

 

 

 

UBS HERMILO ALVES

Esta obra foi a que ficou mais tempo paralisada, em torno de 4 meses. Já foi feito o repasse de 80% do seu valor e tem previsão de reinício no dia 16/05/2016.

A obra encontra-se em fase de início de rebocamento, já tendo erguidas as paredes e a colocação de laje.

 

UBS5

 

 

 

 

 

 

UBS – COMUNIDADE DO CAMPESTRE

 

Encontra-se em fase inicial de fundação.A empresa responsável é a Construtora Mateus Vieira Prestação de Serviço Ltda. e os repasses já foram feitos no valor de 80%, tendo previsão de 6 meses para a entrega.

 

CAMP

 

 

 

 

 

 

UBS – BAIRRO PONTE CHAVE

 

Está obra está na fase de levantamento das paredes de alvenaria.

A empresa responsável pela obra é a Construtora Mateus Vieira Prestação de Serviço Ltda., tendo previsão de 6 meses para sua conclusão.

 

PCH

 

 

 

 

 

 

UBS – BAIRRO CRESPO 

A obra encontra-se em serviços de terraplanagem. O atraso, também, foi justificado pela falta de repasse do Governo Federal, o que já foi solucionado. Também nos foi informado pelo Encarregado, que após os primeiros serviços de terraplanagem foi constatado um excesso de umidade no terreno, o que ocasionou a mudança do local.

A empresa responsável é a Construtora Tavares& Silva Ltda. – ME e ainda não tem previsão para conclusão.

CRESPO

 

 

 

 

 

 

UBS – BAIRRO COHAB

 Encontra-se paralisada nos serviços de terraplanagem. Segundo o Encarregado será reiniciada nos próximos dias e a empresa responsável é a Construtora Tavares & Silva Ltda. – ME.

COAHB

 

 

 

 

 

 

UBS – RODOVIÁRIA

Encontra-se em fase de conclusão dos serviços; a previsão de entrega é de 2 meses e a empresa responsável é a Construtora HCG Ltda.

Esta UBS está sendo construída em parceria com o Governo Estadual. Foi iniciada em 30/06/2014 com previsão de término em 30/04/2015. Ficou paralisada por falta de repasses. Os trabalhos reiniciaram recentemente em 2016, com a regularização dos repasses. Ainda faltam repasses em torno de R$350.000,00.

Foi  informado que eram previstas, também, as construções de Unidades Básicas de Saúde na localidade Matinada, no Bairro Acampamento e próximo à Escola Infantil Tia Catharina Puiatti, mas o Município ainda não conseguiu a liberação dos recursos para as mesmas.

RODOAo final do relatório, foi observado que não havia fiscalização por parte do Executivo nas Obras, desta forma a comissão sugeriu que o Executivo acompanhe os serviços que estão sendo feitos através da colocação dos fiscais; que seja cobrado os boletins de visita da obra pela engenheira do Município e que os mesmos sejam repassados para a Câmara Municipal.

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*