Projeto esportivo em Carandaí é renovado

em Cidade/Destaques por

 

No dia 1 de março de 2022 começou oficialmente o Semear Esportes 2. Em Carandaí, o novo projeto do Instituto Mais Ação, assim como o anterior, acontece no bairro do Rosário e no distrito Pedra do Sino, e conta com o patrocínio da MRS Logística, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo Federal.

O Semear 2 é de caráter educacional e atenderá meninos e meninas, de 8 a 15 anos. O gerente do projeto, Alexandre Seixas, destacou a importância da renovação. ‘‘A continuidade do Semear Esportes nos municípios é de suma importância, afinal, os benefícios da prática esportiva acontecem no curto, médio e também logo prazo, por isso, acredito que os frutos serão ainda mais significativos nessa nova etapa’’.

As aulas em Carandaí iniciaram no do dia 3 de março de 2022, com aulas de futsal e voleibol, totalmente gratuitas e ministradas por colaboradores devidamente formados em Educação Física. ‘‘A volta do projeto é muito importante para nós, a atividade física beneficia a nossa saúde, além de divertir e ensinar, agradeço a todos pela oportunidade’’, destacou o beneficiado Arthur Lima.

O professor Diego Cássio, do núcleo de Carandaí, também comemorou o início do Semear Esportes 2. ‘‘Os benefícios da prática esportiva para os nossos jovens é valioso, por isso, nada melhor que a continuidade do projeto, assim temos a oportunidade de seguir acompanhando e auxiliando o desenvolvimento de nossos beneficiados. É uma alegria enorme ter a oportunidade de estar em mais uma etapa do Semear’’, disse o professor.

No dia 11 de março aconteceu a primeira reunião de pais e responsáveis do Núcleo Carandaí, quando foram passadas informações importantes desse início de ciclo, bem como a Ficha de Inscrição dos beneficiados. “A continuidade do projeto ‘Semear Esportes’, nos municípios do estado de Minas Gerais e Rio de Janeiro, reafirma o nosso compromisso com a promoção do desenvolvimento de crianças e adolescentes, a valorização dos esportes e a equidade de oportunidades para meninos e meninas”, enfatizou Verônica Mageste, especialista em Relações Institucionais da MRS, no Rio de Janeiro.

Uma nova jornada foi iniciada, de incentivo ao esporte, e da busca em transformar para melhor uma geração.

 

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*