PROCON ORIENTA CONSUMIDORES QUE SE SENTIREM LESADOS NA COMPRA DE ALCOOL EM GEL

em Cidade/Destaques por

Cidadãos tem postado fotos que são numerosamente compartilhadas de possíveis abusos quanto ao preço do álcool em gel, uma das medidas recomendadas para enfrentamento do corona vírus.

Na cidade de Carandaí, vários cidadãos se manifestaram na rede reclamando de estabelecimentos que estariam supostamente aumentando o preço do produto.

A nossa equipe de reportagem entrou em contato com o Procon da nossa cidade, onde foi informado que até o fechamento desta edição, nenhuma reclamação formal chegou ao conhecimento do órgão e orientações para consumidores que se sentirem prejudicados foram repassadas a nossa equipe:

De acordo com a advogada responsável pelo PROCON em Carandaí,  clientes que se sentirem lesados deverão comprovar, através de notas fiscais ou fotos, o aumento do produto e o PROCON deverá notificar o estabelecimento solicitando explicações.

A abusividade ou não do aumento identificado deverá ser objeto de solicitação de esclarecimentos por parte do órgão de proteção e defesa ao comerciante local, que terá prazo para justificar, mediante comprovação, o aumento praticado. Caso reste comprovada a prática abusiva, o caso, devidamente documentado, poderá ser encaminhado para o Ministério Público.

Devido a ameaça do vírus, o PROCON de Carandaí não está com atendimento presencial por tempo indeterminado em Carandaí e consumidores que se sentirem lesados podem realizar as denúncias, juntamente com provas para o email: PROCON.carandai@carandai.mg.gov.br

CLIQUE AQUI E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*