PRESIDENTE DA CÂMARA ATROPELA REGIMENTO INTERNO E ACATA PROJETO COM URGÊNCIA DA PREFEITURA

em Cidade/Destaques por

“ Ninguém respeita Constituição, mas todos acreditam no futuro da nação”, esta celebre frase foi dita pelo falecido poeta Renato Russo na década de 80 e mais de  30 anos depois parece estar mais atual do que nunca.

Na última reunião ordinária dos vereadores, acontecida na noite desta Segunda (9) na Câmara Municipal,a mesa diretora atropelou o regimento interno da casa e acatou um projeto de lei da prefeitura dispondo sobre planos de cargos e vencimentos de servidores  públicos de Carandaí.

O projeto em questão visa contratar mais dois psicólogos e um farmacêutico, onde em sua defesa, a prefeitura alegou que o prazo do último concurso vence no dia 30 de Maio e a demanda para atendimentos solicita novos profissionais.

Após manifestação do vereador Naman Neil de que o pedido não cabia urgência de acordo com o regimento interno da Câmara, a Presidente  Cida Baêta alegou que alguns pedidos de urgência os vereadores concordam mesmo sendo contra o regimento e outros tentam impedir.

Sendo assim, a presidente decidiu abandonar as regras do regimento e colocou o pedido para votação dos demais vereadores, onde apenas três deles votaram contra .

O vereador Valério Domingos alegou que a contratação destes profissionais são necessárias devido a alta demanda principalmente pelo setor de psicologia, onde segundo ele, o tempo de espera para atendimento público reduziria significativamente.Ainda segundo o vereador ,atualmente o município gasta mais com horas extras do que com contratação destes profissionais.

Já o vereador Naman, alegou que não era contra o projeto e sim contra o caráter de urgência que não era previsto pelo regimento interno da Câmara.

Mesmo questionada pela secretária da Câmara se tal fato estava fora do regimento, a presidente da casa concordou que estava  fora das normas internas e colocou o projeto em discussão.

Não foi informado prazo para contratação dos profissionais, nem mesmo a remuneração de cada um deles.

CLIQUE AQUI E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*