PREFEITO E EQUIPE DE SAÚDE FALAM SOBRE O PRIMEIRO CASO DE COVID 19 EM CARANDAÍ

em Cidade/Destaques por

Após a confirmação do primeiro caso de Covid 19 em Carandaí, nossa equipe de reportagem conversou com o prefeito que juntamente com o secretario de saúde e a coordenadora da epidemiologia revelaram maiores detalhes sobre o caso e as novas medidas que a prefeitura deve tomar a partir de agora.

Segundo o secretário de saúde Denílson Cunha, o paciente é um homem de 45 anos de idade, morador da comunidade do Chuí e esteve recentemente a trabalho no Rio de Janeiro, fato que não configura como transmissão comunitária.

Ainda segundo o secretário de saúde, o homem está na Santa Casa em Barbacena  e tem sua saúde estável e sob cuidados médicos.

De acordo com o secretário, o paciente teve seu exame feito no Sábado e hoje pela manhã o resultado veio como positivo pela Fundação Ezequiel Dias.

A coordenadora de epidemiologia, Ludmila Dornelas ressaltou que diante do novo cenário , a prefeitura vai intensificar as ações  educativas com as ubs e as principais fronteiras do município.Ela disse também que até  final desta semana o resultado dos exames dos casos restantes deverão chegar a cidade e não há nenhum paciente com mais de sessenta anos em investigação.

Ainda no final da entrevista, o prefeito confirmou que não vai flexibilizar a abertura do comércio para ao dia das mães e pediu novamente a compreensão da população contando com o isolamento social de todos.

A entrevista pode ser ouvida em nosso podcast ou através do link abaixo:
https://soundcloud.com/carandaionline/equipe-de-saude-fala-sobre-primeiro-caso-de-covid-19-em-carandai

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*