O prefeito de Carandaí teve seu WhatsApp clonado Segundo informações divulgadas pela Prefeitura, o número de telefone do prefeito foi clonado por criminosos, que passaram a entrar em contato com cidadãos e empresários da cidade, tentando aplicar golpes financeiros.A Prefeitura de Carandaí reforça que, em nenhum momento, o prefeito fará solicitações de dinheiro ou serviços diretamente por aplicativos de mensagens. A população é orientada a verificar a autenticidade de qualquer mensagem recebida e a não realizar transferências financeiras sem confirmação de fontes oficiais.Esse tipo de crime, conhecido como clonagem de WhatsApp, tem se tornado cada vez mais comum, com criminosos utilizando números de pessoas de confiança para enganar amigos, familiares e até mesmo empresas. É importante que todos fiquem atentos a qualquer mudança no comportamento das mensagens recebidas e verifiquem a veracidade das solicitações.
A prefeitura, por meio de suas redes sociais, também está se empenhando em disseminar informações sobre como proteger a conta de WhatsApp e evitar que situações semelhantes aconteçam com outros cidadãos.
**Dicas para evitar clonagem de WhatsApp:**1. **Ativar a verificação em duas etapas**: Recurso de segurança que exige um código adicional, além da senha.2. **Desconfie de pedidos inesperados de dinheiro**: Se alguém pedir algo que você não espera, entre em contato com a pessoa por outro meio.3. **Verifique a autenticidade de links e arquivos recebidos**: Links desconhecidos podem ser tentativas de fraude.Este caso serve como alerta para que todos fiquem atentos aos cuidados necessários no uso de aplicativos de mensagens.