POLÍCIAS CIVIL E MILITAR PRENDEM EM FLAGRANTE ESTELIONATÁRIOS EM LAGOA DOURADA

em Destaques/Região por

As Polícia Civil e Militar de Minas Gerais prenderam em flagrante de cinco pessoas em uma agência bancária no centro da cidade de Lagoa Dourada.

Após acionamento via telefone, uma equipe da PCMG se deslocou até a instituição bancária, enquanto os policiais militares realizaram cerco ao veículo usado pelos investigados. Durante a ação policial, as equipes conseguiram realizar simultaneamente as prisões em flagrantes de três homens e duas mulheres, além da apreensão de um veículo e diversos objetos e equipamentos de informática.

O golpe:

Os investigados fraudavam benefícios previdenciários e, de posse dos dados dos beneficiários, mediante a utilização de documentos falsos, abriam contas nas agências bancárias e solicitavam empréstimos.

Após a abertura das contas, outra parte do grupo criminoso, deslocava até a agência bancária e, usando identidades falsas, efetuavam os saques dos valores, enquanto o restante do grupo monitorava a ação de quem estava no interior da agência e passava as informações complementares dos beneficiários verdadeiros.

Segundo o delegado responsável, Roberto Fernando Nóbrega Filho, “levantamentos preliminares apontam que somente em uma agência bancária da cidade, os investigados tentavam obter a quantia de quase R$ 70.000,00 e o golpe não deu certo, devido à rápida ação e pronta resposta dos policiais.”

O delegado acrescentou ainda, “nos chama a atenção, os modernos equipamentos utilizados por eles, que vão desde diversos celulares, o notebook, carregadores portáteis utilizados, cartões bancários, documentos falsos e o fácil acesso que tinham ao sistema previdenciário”.

Após a prisão em flagrante, os investigados foram levados à Delegacia de Polícia Civil do município, e posteriormente encaminhados ao sistema prisional.

As investigações prosseguirão com a finalidade de identificar os demais integrantes da organização criminosa e outras possíveis vitimas.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*