A Policia civil de Carandaí desarticulou uma quadrilha que agia em pelo menos quatro estados aplicando golpes de estelionato.
Segundo o delegado de Policia Civil de Carandaí,a quadrilha agia emitindo boletos fantasmas onde clientes de uma instituição financeira tinham o valor de seus pagamentos extraviados para várias contas, uma delas já rastreada pela polícia e identificada como propriedade de um cidadão de Carandaí.
O golpe originava-se quando clientes ligavam para a central de uma financeira com intuito de quitar débitos e prestações de financiamento de automóveis e após negociação a quadrilha fraudava os boletos emitindo assim para que o cliente caísse no golpe.
Ainda segundo o delegado, este golpe já foi detectado nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná e somente na cidade de Carandaí, foi recuperado um valor de R$ 329.000,00 ( trezentos e vinte nove mil reais) que serão aos poucos devolvidos aos cidadãos que caíram neste golpe.
O cliente só descobria que caiu em um golpe quando recebia cobranças da financeira, e após várias queixas uma longa investigação foi feita juntamente com representantes da policia civil do Rio de janeiro e São Paulo.
A polícia já pode comprovar até o momento que pelo menos uma pessoa de Carandaí está envolvida neste golpe, a mesma teve sua conta bloqueada pela justiça e agora aguarda para depor e dar maiores esclarecimentos a polícia.