Em meio a tantas crianças da cidade que brincam e sonham com o futuro, nossa equipe de reportagem conheceu nesta data a pequena Maria Júlia de quatro anos de idade , moradora da Rua Cônego Cota e que vive um drama juntamente com sua família.
A garota nasceu com anomalia ano retal e colostomia, doenças que são mal formações congênitas decorrentes de interrupção ou anormalidades no desenvolvimento embriológico do ânus, reto e trato urogenital.
Desde seu nascimento, a pequena Maria Júlia já passou por quatro cirurgias e se prepara para mais uma a ser realizada semana que vem em Belo Horizonte.
Segundo a mãe de Maria Júlia, a mesma usa uma bolsa para recolhimento de fezes impedindo que a garota possa ter uma vida normal, e várias cirurgias tem sido realizadas para a correção do problema.
Nesta quinta cirurgia, os médicos pretendem retirar a bolsa para recolhimento de fezes dando assim esperanças a família de um futuro melhor para a criança.
Porém os custos de uma cirurgia deste tipo são elevados e apesar de todo o procedimento ser realizado pelo SUS, a família decidiu acionar a imprensa local na esperança de conseguir fundos para custeio de transporte, alimentação e hospedagem dos seus responsáveis.
A família da pequena Maria Júlia solicita que quem puder ajudar deposite qualquer valor na conta poupança da Caixa econômica Federal :
Agência 0104
Operação 013
Poupança: 17399-9
Maria Júlia Silva Gama.
Amigos da família estão divulgando um vídeo caseiro na esperança de também poder ajudar.
Ajude a pequena Maria Júlia voltar a sorrir, participe e compartilhe o vídeo: