POLÊMICA DO TRANSPORTE ESCOLAR CHEGA À CÂMARA, VEREADORA DEVE SE REUNIR COM PROMOTOR

em Cidade/Destaques por

O assunto mais comentando do momento e que gerou motivo de preocupação a alunos e pais de estudantes em Carandaí  nesta volta as aulas chegou na noite desta quinta (1) à Câmara Municipal.

De retorno após o período de recesso, vereadores debateram entre outros assuntos, o possível pedido de ajuizamento de uma ação civil pública partindo do Ministério Público de Carandaí.

Após requerimento do vereador Osmar Severino ( Mazinho) pedindo informações sobre o transporte escolar para as cidade de Barbacena e Conselheiro Lafaiete, vereadores puderam falar sobre a situação preocupante do município.

A presidente da Câmara, a vereadora Cida Baêta, disse em sua palavra que se reunirá amanhã no fórum de Carandaí ,juntamente com o promotor de justiça para tratar exclusivamente desta questão, na tentativa de encontrar uma solução para o caso.

Ainda segundo a vereadora, é preciso debater também o que será feito com a verba  caso o município não proporcione mais o transporte público e principalmente o que os jovens estudantes farão a noite fora das escolas e faculdades.

Segundo o vereador Valério, a prefeitura encontra-se dentro da legalidade em fornecer o benefício aos estudantes, porém um parágrafo da lei é motivo de questionamento do Ministério Público, sendo ela a creche municipal que até o momento não foi entregue a população.

A lei, nas palavras do vereador, diz que o município não pode fornecer este benefício enquanto o ensino fundamental da cidade não estiver funcionando em sua totalidade e que todos eles estão empenhados em resolver tal problema.

Ainda segundo o vereador , o mesmo já conversou com o chefe do executivo sobre o assunto ,onde o prefeito alegou até mesmo perder o sono devido ao problema que assola pais e alunos da cidade.

O Carandaionline publicou matéria alguns meses atrás sobre a situação da creche municipal onde a empreiteira responsável por sua construção abandonou a obra após alegar prejuízos no contrato com a prefeitura e dificuldades financeiras.

Relembre o caso no link abaixo:

CLIQUE AQUI E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

 

http://carandaionline.com.brr/?p=9013

 

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*