PACIENTES DE CARANDAÍ USAM CLOROQUINA? COMO UM PACIENTE SE CURA DA COVID? SECRETÁRIO DE SAÚDE E COORDENADORA DE VIGILÂNCIA FALAM SOBRE A ROTINA DA EQUIPE DE SAÚDE DURANTE A PANDEMIA

em Cidade/Destaques por

Após cinco meses desde que o primeiro caso de corona vírus foi registrado no Brasil, as autoridades de saúde começaram a cumprir um papel essencial no combate a pandemia e prefeitos de todas as cidades do Brasil foram obrigados a decretar medidas severas visando a saúde dos cidadãos.
Desde então o vírus espalhou pelo país, onde na cidade de Carandaí ,o primeiro caso foi registrado em Maio e até o momento aproxima se da casa de 80 pacientes infectados e contabiliza três mortes em decorrência do novo corona vírus.
Na tarde desta Terça (28), a nossa equipe de reportagem esteve na secretaria municipal de saúde onde conversamos com o secretario municipal de saúde, o senhor Denílson Cunha e com a coordenadora em vigilância epidemiológica, a senhora Ludmila Dornelas que contaram sobre a rotina de trabalho dos profissionais de saúde durante a pandemia.
Durante a entrevista eles falaram também sobre como é o monitoramento de um paciente infectado, como se chega ao diagnóstico de cura e sobre a polêmica envolvendo o medicamento cloroquina.
Segundo o secretario de saúde, as equipes de saúde ainda tem o vírus sob controle e festas de final de ano como tradicional réveillon devem ficar de fora do calendário de comemorações da cidade devido as aglomerações.
Confira o bate papo exclusivo em nosso podcast ou através do link abaixo:

CLIQUE AQUI E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*