PACIENTE SUSPEITA DE CORONA PEDE SOCORRO NAS REDES SOCIAIS.PREFEITURA DIZ QUE VAI ANALISAR A SITUAÇÃO.

em Cidade/Destaques por

A pandemia do novo corona vírus trouxe preocupação para todas as autoridades do mundo, onde o vírus se espalhou e fez vítimas em vários países.
Porém, juntamente com a necessidade do isolamento social como a melhor forma de prevenção, uma outra preocupação também veio a tona durante os meses de confinamento.
Por todo país, empresários começam a rever suas contas e muitos não sabem se terão condições de continuar após tanto tempo sem trabalho. O desemprego também passou a ser preocupação de toda a população, bem como a necessidade de abastecer as dispensas de cada família.
Na cidade de Carandaí, uma senhora de 56 anos de idade fez um apelo nas redes sociais onde após fazer um teste para o novo corona vírus ficou sem condições de ganhar seu sustento.
Na tarde desta Quinta (16) nossa equipe de reportagem teve acesso ao vídeo publicado nas redes sociais e após conversar com a paciente por telefone, a mesma alegou que após sintomas de tosse procurou uma unidade básica de saúde e foi realizado um teste para a confirmação do novo corona vírus.
Após o teste, a mulher alegou que não foi bem atendida e que recebeu instruções para que não saísse mais de casa, bem como seus familiares.Ela mora com duas netas menor de idade, o marido de 57 anos e uma filha de 22 anos no bairro Olímpico.
Segundo ela, o marido realizou uma cirurgia no coração e desde então não conseguiu mais trabalho com carteira assinada e desde então vive de bicos, forma que encontrou para levar o sustento para a família.
A paciente alegou também que sua filha teria sido selecionada em um processo seletivo para agente de saúde, porém não chegou a ser chamada e o fato corre na justiça e desde então a mesma trabalha como doméstica, tendo uma renda de R$400 por mês e também está impedida de trabalhar.
Porém, após a orientação das equipes de saúde para que toda a família permaneça em casa, eles não sabem como vão ganhar o sustento e pagar as contas necessárias de cada mês.
A paciente disse também que é beneficiária do bolsa família e que apesar de ter direito ao auxílio emergencial do governo não tem condições de quitar todas as contas e abastecer sua dispensa.
Após o relato da mulher, nossa equipe de reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura municipal, uma vez que o governo do estado enviou 136 cestas básicas para o município para esclarecer se ela terá direito a receber e através das redes sociais, a prefeitura disse que a assistência social vai analisar a situação dentro da legalidade do município obedecendo os critérios da lei de benefício eventual, porém não informou quanto tempo deve levar esta análise.
CLIQUE AQUI E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

1 Comments

  1. a prefeitura fornece medicamentos q é um direto dela e faz uma vaquinha nas redes sociais q acho q todos q puderem doarão mantimentos e material de limpeza eu ajudo com alguma coisa pode contarem comigo ok!!!!!

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*