A infindável novela que se tornou a reforma do calçadão bem como a solução para os contínuos problemas de alagamentos no local, ganhou na tarde desta Quarta-feira (24) mais um capítulo onde novamente um lampejo de solução foi sinalizado pela atual administração.
A Prefeitura Municipal de Carandaí divulgou hoje em sua página oficial em uma rede social que aconteceu uma reunião entre o Prefeito Municipal ,seus secretários e os representantes de uma empresa com sede na cidade de Betim.
Tal empresa, que foi a vencedora do Processo Licitatório 027/2016, teve sua mão de obra contratada para dar continuidade a obra do Calçadão.
Foi dito ainda que tal obra agora, terá uma previsão de mais três meses em sua execução e que tal feitio terá um orçamento de mais de meio milhão de reais que serão investidos na solução do problema.
Entre promessas de comprometimento e responsabilidade, foi declarado ainda que haverá desta vez uma fiscalização constante por parte do executivo e relatórios serão apresentados periodicamente, tentando assim reduzir os impactos negativos que foram gerados pela empresa iniciante do serviço, que teve seu contrato suspenso, deixando assim um atraso de 4 meses na previsão inicial de conclusão da mesma.
Ainda em seu release divulgado nesta data, a prefeitura também alertou sobre possíveis transtornos que uma obra deste porte poderá trazer a moradores e frequentadores do local, onde segundo os mesmos foi pedido à empresa que, ao atingirem as vias, a obra seja realizada em passos largos, com maior agilidade e empenho.
uma obra estimada em um valor tao alto deveria publicar ao menos o nome da empresa
O que é fato não há que se discutir. Desde o princípio do ano passado que eu (ex-secretário de saúde) e o secretário de obras, Hugo Celestino solicitávamos ao prefeito um engenheiro exclusivo para a elaboração de cronogramas, fiscalização e auditorias das obras da cidade. Como sempre, o prefeito fingia que escutava, prometia providências e, com cinco minutos, “esquecia” a conversa, ficávamos com a sensação de que o prefeito não nos levava a sério. Depois confirmei que não era só uma impressão, mas, onde está a responsabilidade dele em manter pessoas que ele mesmo não acredita? E mais importante ainda, é importante as pessoas saberem que o contrário também acontece, mas uns optam por se desligar desse teatro de picadeiro, outros fingem que nada há de errado. Mas, quanto aos atrasos das obras da cidade, o secretário de obras deve ser absolvido, ele pediu providências ao prefeito muito antes que tudo “descambasse”, o prefeito fingiu que deu atenção pra ele, continuou sentado prometendo não sujar suas mãos de lama, chegamos nesse ponto e a responsabilidade é somente dele.