Aconteceu na tarde desta Quarta-feira (24) no plenário da Câmara municipal de Carandaí, uma reunião entre alguns vereadores e comerciantes da Avenida Afrânio de Melo Franco que estão completamente insatisfeitos com as novas sinalizações da via onde placas de “ proibido parar e estacionar” atrapalham os mais diversos tipos de atividades existentes no local, que vão desde auto escolas até igrejas e residências.
A reunião que não contou com nenhum representante do executivo municipal e nem do presidente do conselho de trânsito de Carandaí, teve apenas a presença do Tenente Neres que representou a Policia militar ouvindo os cidadãos.
Em vários relatos desta iniciativa popular, os vereadores Murilo Paulino, Jader de Paiva e Cida Baêta, puderam ouvir as dificuldades descritas pelos cidadãos, onde na porta de uma igreja situada no inicio da avenida, uma placa impede até mesmo a parada momentânea de carros, trazendo assim transtornos a noivas e convidados em dias de casamento.
De fato, placas sinalizando proibição de estacionamento tem sido colocadas com frequência em várias vias da cidade que sem um estudo apropriado e consulta popular, as mesmas trazem transtornos e dificuldades á comerciantes de várias regiões da cidade.
Um outro caso abordado nesta reunião, foi a situação dos comerciantes da rua Imaculada Conceição, onde após alguns meses desde a nova sinalização, uma verdadeira fábrica de multas se iniciou no local prejudicando também motoristas e lojistas do local.
Foi esclarecido nesta reunião, que o ministério público havia determinado ao executivo municipal a criação de um órgão para cuidar do trânsito na cidade e que em seu prazo de 90 dias, o mesmo ainda tornava-se inoperante.
Após ouvir queixas de comerciantes e moradores da rua Afrânio de Melo Franco, a comissão de vereadores decidiu convocar novamente o presidente do conselho de trânsito da cidade e representantes da prefeitura, onde tentarão junto com a população resolver este impasse.
A reunião foi agendada para o próximo dia 09/03 e acontecerá as 19hs no prédio da Câmara municipal.