Uma notícia na manhã desta Segunda – feira sobre a greve da empresa MRs Logistica chamou a atenção dos moradores que residem por cidades onde há passagem da linha ferréa.
Em atenção aos meio de comunicação e visando esclarecer as dúvidas da população a M.r.S entrou em contato com o Carandaionline afim de esclarecer alguns pontos. Segue na íntergra a posição oficial da empresa por sua assessoria de comunicação:
Trata-se de uma questão que envolve subgrupos de equipes operacionais,não sendo um debate coletivo, ou corporativo. Restrito a duas regiões,ambas em MG.
A escala apresentada pela MRS foi acordada entre as partes, em acordo assinado há poucos meses.
Não procedem, em absoluto, alegações de eventuais riscos a pessoas ou a comunidades em função destas medidas operacionais. Todos os profissionais que estão sendo colocados em posição de condução obviamente são habilitados e estão preparados. A Segurança é premissa básica de trabalho para a MRS.
Foram também adotadas medidas judiciais, que a companhia prefere não comentar, em respeito à soberania da Justiça e o bom andamento dos processos. Podemos transmitir as informações que são públicas: no fim de
semana, a Justiça do Trabalho determinou que os sindicatos mantivessem
efetivo mínimo de 70% da força de trabalho, o que não foi respeitado pelas entidades sindicais.
Em função disto, a MRS se viu obrigada a suprir o efetivo com profissionais de outras regiões. Trata-se de profissionais mais experientes do que os próprios maquinistas. A grande maioria exerce a função de inspetor e são responsáveis pela formação e aperfeiçoamento de
maquinistas, além de auditar diariamente as operações.