Na noite deste domingo, policiais militares da 13ªCompanhia de Missões Especiais, durante operação antidrogas realizada na Rua PROJETADA, VILA BRASIL, em São João Del Rei, através da equipe ROTAM depararam com o autor de 25 anos em em ato de suspeição, que ao visualizar a guarnição policial demonstrou inquietação, acelerando o deslocamento a pé.
Foi procedida abordagem e ao ser determinado que postagem as mão sobre a cabeça, o autor arremessou um objeto que encontrava em uma das mãos sobre um muro que veio a cair em um terreno baldio, sendo que durante busca pessoal nada de ilícito foi encontrado com o abordado.
Ao realizar uma varredura no referido terreno que o autor arremessou tal objeto, foi localizado um invólucro de sacolé contendo 28 (vinte e oito) invólucros embalados prontos para serem comercializados de substância esbranquiçada com odor e característica semelhante à cocaína.
Durante busca pessoal foi encontrado de posse do autor um aparelho de celular, contendo as seguintes mensagens via Whatsapp:
Mulher: “… Tem como vender vinte e cinco pra pagar amanhã?…
Autor: “Vó arruma pra você… e amanhã você pega… Tem bak mais baratinhos só q não é bom… Sabe aquele que levei bom p ka***i… Peguei 25 Hoje q eu tava sem paguei 100 real… Vo vender p você o meu que comprei intendeu…”,
Foi localizado com o autor a quantia de R$ 3,50 (três reais e cinquenta centavos) em moeda corrente. Diante dos fatos ao autor foi dada voz de prisão em flagrante delito e conduzido juntamente com o material apreendido à presença da autoridade competente onde foi ratificado o flagrante.