Um homem foi baleado e morto por um policial militar de São João del-Rei após uma abordagem de trânsito na madrugada deste sábado (31) em Lagoa Dourada. A polícia irá investigar o que teria motivado o crime.
Conforme informações da assessoria de comunicação da Polícia Militar (PM) de São João del-Rei, uma guarnição, com três militares, observaram uma moto com dois ocupantes, sendo que a mulher que estava na garupa não usava o capacete. Militares tentaram abordar a moto, que não obedeceu o pedido da PM.
O veículo foi encontrado na porta da casa do motociclista no bairro das Fábricas. Ainda de acordo com os militares, Fábio da Silva, não tinha habilitação e começou uma confusão com a polícia. Os ânimos teriam se exaltado e um militar atirou uma vez contra a vítima, que foi atingido no tórax.
O militar, que realizou os disparos, e os outros dois envolvidos foram recolhidos para o 38º Batalhão, onde prestam depoimento. O Poder Judiciário Militar irá investigar o caso.
Versão dos moradores
Vizinhos da vítima entraram em contato com a reportagem e, sem querer serem identificados, contaram que ela teria apanhado muito antes de ser executada.
Uma moradora explicou que o homem foi abordado pelos militares e, em seguida, começaram uma discussão.
A filha de 9 anos da vítima estava próxima ao portão da casa e teria visto quando o militar disparou contra Fábio. Na versão apresentada por moradores, a vítima foi atingida por três disparos.
Após atirar contra Fábio, os policiais teriam demorado horas para acionar o Serviço Médico de Atendimento de Urgência (Samu). A denúncia não foi confirmada pela polícia.
A população está assustada com o crime, segundo um policial, que também pediu anonimato.
Um vídeo publicado no facebook mostra os momentos após o disparo (clique aqui para assistir).
Na madrugada, a população indignada se reuniu em frente a delegacia e depredaram a viatura da PM. Reforço foi chamado e os policiais isolaram a delegacia.
Com informaçoes do Jornal O tempo