MORADORES DE HERMILO ALVES TAMBÉM VÃO PAGAR IPTU A PARTIR DE AGOSTO

em Cidade/Destaques por

Os moradores do distrito de Hermilo Alves deverão pagar IPTU a partir do mês de Agosto, conforme foi comunicado pela prefeitura na tarde desta Segunda (23).

Segundo a prefeitura, a cobrança deve se pela comunidade já preencher  todos os requisitos básicos para a cobrança como água tratada, unidade básica de saúde, coleta de lixo, escola, iluminação pública,calçamento e meio fio.

Ainda segundo a prefeitura um decreto oficializado em 2003 já prevê a comunidade como zona urbana e nestes quinze anos a taxa não era cobrada configurando segundo o departamento jurídico como renúncia de receita.

Sendo assim, a prefeitura realizou um levantamento de todos os imóveis da comunidade que devem somar mais de 350 casas, fora lotes e terrenos e a prefeitura não tem ainda uma expectativa de quanto deverá arrecadar no local com a nova cobrança.

A solicitação foi esclarecida após nossa equipe de reportagem receber uma foto onde uma moradora reclamava das condições de sua rua e também da falta de iluminação pública.

De acordo com o departamento de fazenda, a arrecadação da comunidade será revertida em melhorias para o mesmo local.

 

1 Comment

  1. Ruas esburacadas,se chove ficamos isolados, ponte caída, iluminação pública precária ( só pagamos mas não temos), mato tomando conta das estradas ……. então quer dizer que estamos abandonados porque não pagamos o tal do iptu. Vou procurar me informar se os que pagam estão tendo melhorias.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*