MORADORES DE HERCULANO PENA E SANTA CECÍLIA RECLAMAM DE ESGOTO, BARRANCOS E PONTOS DE PROLIFERAÇÃO DE DENGUE

em Cidade/Destaques por

Moradores dos bairros Santa Cecília e Herculano Pena tem passado por problemas semelhantes nas últimas semanas, onde os mesmos se queixam de esgoto a céu aberto que vem incomodando os moradores já algum tempo e sem uma verdadeira solução definitiva.

Na Rua Vereador José Lisboa, bairro Santa Cecília, um morador enviou fotos a nossa reportagem de um esgoto, onde segundo o próprio, o mal cheiro se espalha pelo bairro há alguns meses trazendo desconforto e contribuindo para a proliferação de baratas no citado bairro, além de haver no local um vazamento constante de água.

Segundo o morador, várias queixas já foram registradas na prefeitura, porém até o momento nenhuma medida foi tomada.

Já no bairro de Herculano Pena, moradores também denunciam uma situação parecida onde dois esgotos puderam ser registrados a céu aberto no local trazendo o mesmo problema de mal cheiro e proliferação de animais peçonhentos.

e
Moradores temem que pneus abandonados possam servir de criadouro e proliferar ação do mosquito da dengue no local

 

Em uma volta pela principal rua do bairro, moradores fotografaram além do esgoto, carros abandonados e uma pilha de pneus velhos que nesta época de chuva acumulam água tornando assim o local , um verdadeiro berçário do temido aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue.

fcaa8269-d9ce-4197-80c2-35a857fa9b8e
Barranco avança a cada chuva próximo a uma residência e leva perigo as crianças do bairro

Próximo a uma residência, um morador registrou fotos de um barranco que vem cada vez mais cedendo a cada dia de chuva e o mesmo teme que   possa atingir sua residência. Ainda segundo os moradores de Herculano Pena, a prefeitura também já foi notificada sobre os casos.

A nossa equipe tentou contato com a Prefeitura de Carandaí solicitando informações sobre os casos de ambos os bairros citados, porém após uma semana de nossa solicitação a mesma ainda não havia sido respondida.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*