Militar da força aérea é detido acusado de dirigir embriagado em Carandaí

em Cidade/Destaques por

Militares em operação “Anti Explosão de Caixa Eletrônico” perceberam a aproximação de um veiculo o qual aparentava estar fazendo manobras arrastando os pneus.
Em ato continuo a equipe avistou o veículo VW Golf cujo o condutor ao avistar as viaturas policias freou bruscamente o veiculo e engatou a marcha ré evadindo da possível abordagem.
Face o ocorrido os militares fizeram intenso rastreamento sendo ele avistando onde tentou fugir próximo ao Parque de Exposições, o condutor sem saída, parou o veículo e acatou a ordens dos militares.
Dentro do veiculo havia dois indivíduos ; Foi realizada a busca pessoal e no interior do veículo porem nenhum ilícito foi encontrado. Ao entrevistar o condutor do veículo os militares perceberam que o mesmo apresentava sinais notório de embriaguez, hálito etílico, olhos avermelhados, andar cambaleante, e fala desconexas o qual foi submetido ao teste de alcoolemia sendo detectado 0,67 mg/l de ar expelido pelos pulmões.
Diante do fato foi dada voz de prisão ao condutor com base no art. 306 CTB. Também foram tomadas as medidas administrativas como confecção do auto de infração e remoção do veículo para o pátio credenciado.
Por ser o condutor militar da Força Aérea Brasileira foi feito contato telefônico com oficial do dia da EPCAR, a quem foi informado do fato envolvendo o militar. Sendo o envolvido encaminhado ao Hospital para confecção de ACD e por fim a Delegacia de policia civil em Conselheiro Lafaiete.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*