A cidade de Rio Casca, na Zona da Mata, ficou recentemente inundada e ilhada por causa das fortes chuvas na região neste início de dezembro. De acordo com a Polícia Militar da cidade vizinha Ponte Nova, as vias de acesso ao município fcaram interrompidas.e até uma ponte caiu.
A sede da Polícia Militar de Rio Casca também foi invadida pelas águas e a comunicação foi comprometida.
As cidades vizinhas de Santa Cruz do Escalvado, Urucânia e Santo Antônio do Grama também estão sofreram com as inundações, segundo a Polícia Militar de Ponte Nova.
Após o caos que os moradores da cidade passaram diversas cidades vizinhas começaram campanhas para ajudar os necessitados de rio Casca, inclusive a cidade de Carandaí, onde a igreja católica se sensibilizou principalmente pelo fato de um de seus antigos párocos, o Padre João Paulo estar nesta cidade atualmente.
Em Carandaí um grupo da igreja também está organizando uma campanha ,onde a Matriz de Sant Ana estará recolhendo nas missas deste final de semana e na casa paroquial ao longo da semana donativos de alimentos não perecíveis e material de limpeza e higiene para as cidades de nossa Arquidiocese que foram fortemente atingidas pelas chuvas.
Participe desta campanha e ajude as vítimas.