Ladrão de gado pulou do veículo em movimento para escapar da polícia

em Cidade/Destaques por

Na noite desta última quarta-feira, 18/05, a Policia Militar de Carandaí prendeu um indivíduo envolvido em diversos furtos de gados na região.

O crime de furto havia acabado de ocorrer na localidade do Campinho, Zona Rural de Caranaíba, tendo o denunciante informado o fato imediatamente à Policia Militar através de ligação via 190, repassando que os autores teriam aplicado uma dosagem de medicamento sedativo em uma vaca e, após os efeitos do sedativo, colocou o animal no porta mala de um veículo modelo Fiat Uno, e após a subtração, evadiu com o automóvel em direção à antiga estrada de acesso para Capela Nova

As informações repassadas possibilitaram a Policia Militar ativar um cerco e lograr êxito em abordar o autor com o animal vivo e amarrado no interior do veículo quando este deslocava pela rodovia BR 040.

Momento antes da abordagem, um dos autores pulou do veículo ainda em movimento e conseguiu evadir por uma região de mata, permanecendo no veículo apenas o condutor.

A Polícia Militar conseguiu identificar o outro indivíduo envolvido, sendo este já apontado na prática de outros crimes de furto de gados na região, tendo inclusive sido preso em flagrante pelo mesmo crime em 07/04/2022, quando de um furto de gado também praticado na localidade do campinho, ocasião em que a Policia Militar prendeu dois autores e materiais utilizados para rompimento de obstáculos e abate de animais no pasto.

A Polícia Militar reitera que vem intensificando o patrulhamento rural na tentativa de coibir tal prática delituosa, bem como tem trabalhado em parceria com a comunidade rural na ampliação das Redes de Propriedades Rurais Protegidas, com o cadastro e georreferenciamento das propriedades, bem como tem realizado operações repressivas, como as que culminaram nas prisões em flagrante em 07/04/2022 e também na data de ontem.

Ainda segundo a pm, o proprietário alegou que um outro animal também foi abatido e já se encontrava em processo de venda.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*